Cidade dos Ossos de Cassandra Clare

- 0 comentários
Título: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
462 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Submarino
Classificação: 
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato — muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
O que dizer desse livro? Ele entrou para a lista dos melhores livros que já li. Esse é o tipo de livro que você lê compulsivamente e quer saber o que vai acontecer, porque você sente angústia e ao ler, não é aquela enrolação toda de o livro parecer nunca ter fim. É um mundo totalmente novo para mim e ao mesmo tempo, você deseja estar ali, no meio dos conflitos.

Jace Wayland é um dos caras mais cobiçados no livro, as leitoras sabem do que estou falando. Falar de um livro tão bom quanto esse é difícil, além de que, não só eu achei-o um dos melhores livros, mas muita gente disse. Até hoje, apenas vi uma pessoa que não gostou muito do livro, porque não é o estilo dela, essa pessoa gosta mais da temática histórica.

A autora soube bem estruturar o livro, quando digo isso, significa que cada personagem tem uma importância para o livro, cada personagem não está ali para encher linguiça, cada cena não é feita para passar o tempo e usar mais páginas. Tudo foi bem planejado, só achei meio estranho o fato da autora ter começado a escrever o livro após ir à um estúdio de tatuagem. Uma bela inspiração, não é?

Esse é um livro que quando você lê, você consegue imaginar as cenas, consegue até ver no ponto de vista do personagem. Você se sente como se estivesse lá, você sente emoções, fica tenso, ri, tudo é muito bom. Você até se surpreende com a quantidade de páginas devoradas em tão pouco tempo, você nem vê a hora passar, você deixa de sair no final de semana para saber o que vai acontecer. Eu não quero soltar spoilers, mas posso afirmar que quem ainda não leu, DEVE ler imediatamente, porque o livro é tão bom quanto Harry Potter. O mesmo jeito de prender o leitor da J.K Rowling é o mesmo que o da Cassandra Clare — E isso não é nenhum ponto negativo, pelo ao contrário, é um ponto super positivo, e que deve ser explorado.

Cidade dos Ossos é um livro que você não se cansa de ler, você não fica lendo apenas os diálogos, não é tedioso, acredite! Uma outra coisa: os detalhes encantam bastante, há livros que são super detalhados que você chega até cansar daquilo, livros que você não consegue ler, mas Cidade dos Ossos tem detalhes que valem a pena saber, sem exageros, por isso é um livro que consegue prender o leitor. O bom do livro é que ele é contado em terceira pessoa, mas o narrador é focado ao redor da Clary Fray, porém, calma, ela não é uma daquelas personagens chatas, ela é uma personagem forte e em momento algum ela vai te dar raiva, e não, o livro não é aquele clichê todo de se passar numa escola, pelo ao contrário, o livro começa numa boate. Yeah, acredite, não será nada daquele lance de líderes de torcida, o menino mais popular da escola, etc, etc...

Só de imaginar que terminei de ler o livro, me dá depressão. Sério, estava tão bom, que agora eu necessito ler a continuação, Cidade das Cinzas que está previsto para lançar em Maio, mas eu estou começando a não suportar mais.

Não falei do final do livro, foi muito bom, eu fiquei paralizada e o final... um tanto imprevisível. Caramba, não pude imaginar que aconteceria aquilo, foi uma surpresa e tanta, depois daquela cena entre Simon, Jace e Clary, eu não pude ficar tão surpresa quanto. Eu estava apostando tanto naquilo, queria que desse tudo certo, mas como eu disse, totalmente imprevisível.

Agora, leia o livro, aproveite e vá comprá-lo. Você precisa ler, ou contratarei Magnus Bane para lançar um feitiço contra você e fará com que você compre sem ao menos notar! Sério, muito bom o livro, vale muito a pena ler.

Caçada - House of Night #5 de P.C Cast e Kristin Cast

- 0 comentários
Título: Caçada
Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
400 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Submarino
Classificação: 
Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. Juntos, arquitetam terríveis planos. O passado vem à tona, influenciando escolhas fundamentais. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas, que sob o comando de Kalona, um ser incrivelmente belo, mantém o domínio sobre quase todos os alunos e professores. O único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Parece não haver fim para os problemas que continuam a surgir.
Essa resenha contém spoilers

Ok. Eu falei na resenha anterior que eu pararia de ler a série, mas só iria ler Caçada por causa de Kalona. Mas o que se fazer quando um livro é chato mas o final te deixa curiosa e com um gostinho de quero mais? Eu li esse livro a algum tempo já, logo depois que li Indomada, mas enrolei o bastante para resenhar aqui no blog, porque eu queria pensar melhor e ver se o livro merecia essa nota.

A Zoey não aprende nada mesmo, ela viu que manter um romance com vários caras ao mesmo tempo prejudicaria ela, e ela ainda continua com isso. Eu acho a Zoey tola o suficiente para agir dessa maneira, ela tinha que ter revisto esse conceito de namorar vários caras...

Eu queria poder dizer que House of Night é uma das melhores séries, mas não é, acho exagero das autoras quererem escrever muitos livros para a série sendo que ela não é muito boa. O pior do livro é que ele é contado em primeira pessoa, então a Zoey que conta pelo ponto de vista dela e, o que é exaustivo. Sempre que leio algum livro da série eu fico cansada de ler, porque quanto mais leio, mais eu acho que está longe do fim. Eu não sei se continuo a série, porque ler a série é uma mudança de humor, um livro é péssimo, outro regular, um péssimo, o outro regular, não dá pra prever se o próximo livro é bom, porque o que aconteceu no final me deixou curiosa. É sempre assim, preciso me acostumar...

Eu não sei o que dizer da série, não sei se recomendo ou não. Então, só continuo com a minha afirmação: leiam se sentirem vontade, não vá por indicação de ninguém, porque gosto é gosto, eu posso não ter gostado, mas isso não significa que você também não irá gostar.

Wake – Despertar de Lisa McMann

- 0 comentários
Título: Wake – Despertar
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
200 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Submarino
Classificação: 
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela; então, ela vive no limite – amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. De repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser uma espectadora e se torna uma participante.
Muita gente reclamou da escrita da Lisa McMann, eu discordo. Tudo bem que ela escrevia as frases curtas. Tipo assim. Sempre colocando um ponto final. Mas é algo que você se acostuma, e eu me acostumei rapidamente e nem dei bola para essa questão.

Janie entra nos sonhos de outras pessoas, não porque ela quer, mas porque ela é sugada contra a sua vontade. Eu adorei o enredo, não tive nenhum problema ao ler o livro, muita gente achou a história melosa e tudo mais, só porque Cabel, o par romântico da Janie não era um bad boy – mas eu posso afirmar que I love Bad boys e isso não afetou minha opinião.

Outra coisa é o fato do livro ter me prendido desde o ínicio, é tipo um diário, não que seja escrito pela Janie e tals, porque até mesmo, o livro é escrito em terceira pessoa, mas o livro é dividido por datas, conta desde quando ela era criança até nos dias atuais. O livro em si, não me decepcionou nem um pouco, está aí um motivo de eu ter dado nota máxima, o livro teve a quantidade de páginas certas, estava lendo o livro e nem notei quando acabei. A leitura foi rápida e relaxante, como estou atolada em aulas, eu nem tenho muito tempo para ler, sempre leio quando deito na cama, antes de dormir, mas somente dois dias, terminei o livro. O tempo que gastei lendo foi aproximadamente duas horas cada noite.

Com certeza, vou ler Fade e Gone, não acho que a série vá me decepcionar, porque eu gostei e não vi nenhum defeito. Como eu disse, essa coisa da escrita da autora incomodar, eu não penso assim, porque a escrita não afetou em nada, só acho que se tivesse contado a história em primeira pessoa, acabaria com o enredo, porque a maioria dos livros em primeira pessoa é tipo, uma Bella da vida – sem ofensas.

Capa de Crossed de Ally Condie

- 0 comentários

Quem acompanha o blog, sabe a minha grande expectativa pelo lançamento de Matched (Destino) aqui no Brasil. A autora postou em seu blog a capa de Crossed, segundo livro da trilogia.
Crossed está previsto para ter seu lançamento em 01 de Novembro nos EUA, aqui no Brasil, possivelmente será lançado no ano que vem.

Aqui no blog há vários posts falando de Matched, confira aqui.
A procura de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia para as províncias exteriores em busca de Ky – levado pela sociedade para uma morte certa – Apenas para descobrir que ele escapou deixando uma série de pistas pelo caminho que tomou.
A busca de Cassia a leva questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando ela vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas a medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – muda o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à sociedade, onde ilusão e traição fazem o caminho mais confuso ainda. (Tradução: Sobre Livros)

Diários do Vampiro: O Despertar de L.J Smith

- 0 comentários
Título: Diários do Vampiro: O Despertar
Autor: L.J Smith
Editora: Galera Record
240 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Submarino
Classificação: 
Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar que quiser. Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.
Eu não sei como eu poderia iniciar a resenha desse livro. Uma coisa eu posso afirmar: sou fã lunática pela série. Mas eu cometi um erro, o erro de acompanhar a série sem ao menos ter lido os livros. Uma dica pra todo mundo: nunca assista uma série/filme baseado em livros sem antes ler os livros, porque estragará toda a essência e você vai odiar o livro, pelo fato de não ter acontecido aquilo que aconteceu no livro.

Eu não odiei o livro, aliás, eu gostei, mas como eu disse, eu assisto a série, o que pesou bastante. Eu não quero soltar spoiler, mas digo que a série está bem melhor que o livro. O motivo que me levou a ler? Foi o fato de que eu estava cansada de adiar essa leitura, a série era tão convidativa que eu não podia mais adiar, tive que ler. Me surpreendi porque eu sou Team Damon e sou Delena, claro. E o livro me decepcionou um pouco, mas não o suficiente para que eu pudesse dar uma nota baixa.

No livro, a Elena tem dificuldades, ela é bem diferente da Elena da série, o que pesou bastante para mim. Na série, ela é meia sem sal pelo fato de não concordar com certas atitudes.
Damon não aparece muito no livro, o que me deixa triste, por que adoro o jeito que ele fala com Stefan ou com qualquer outra pessoa na série, sempre ironizando e com frases marcantes.

Abaixo, pode conter spoilers. Se você ainda não leu o livro, não leia o trecho abaixo.

Um dos pontos positivos do livro, foi o fato dos flashbacks do Stefan, gosto de flashbacks para tentar entender melhor o livro, mas um fato também me intrigou. A Elena agiu como se nem ligasse por Stefan ser um vampiro, tampouco ligou por receber um beijo de um estranho. Por favor, quem recebe um beijo de um estranho? E ainda, sem saber o nome, nem ter perguntado nem nada.



Claro que eu recomendo os livros, leiam todos eles e depois vão assistir a série, porque vocês notarão as diferenças. Uma coisa que aconteceu comigo, foi pelo fato de eu pensar em Crepúsculo ao assistir o primeiro episódio da série. Mas enfim, super recomendo, aliás, Team Damon, forever!