Deadly Little Secret by Laurie Faria Stolarz

- 0 comentários
Título: Deadly Little Secret (Touch Series #1)
Autor: Laurie Faria Stolarz (Mesma autora da série Azul é Para Pesadelos)
Editora: Hyperion
288 Páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Amazon | Bookdepository
Classificação: 
Alguns segredos não devem ser mantidos... Até três meses atrás, tudo na vida de Camelia, de dezesseis anos, tinha sido bastante comum: as qualidades dignas; uma relação bem com seus pais e um trabalho muito legal a tempo parcial no centro de estúdio de arte. Mas quando Ben, o cara misterioso novo, inicia o ano júnior em sua escola, a vida Camelia torna-se tudo menos normal.Rumores de ser de algum modo responsável pela morte acidental de sua ex-namorada, Ben é imediatamente banido por todos no campus. Exceto por Camelia. Ela está relutante em acreditar nos rumores, mesmo quando seus amigos tentam convencê-la de outra forma. Ela é inexplicavelmente atraída pelo Ben... e ao seu toque. Mas logo, Camelia está recebendo telefonemas misteriosos e estranhos pacotes com notas ameaçadoras. Ben insiste que ela está em perigo, e que ele pode ajudar - mas ele pode ser confiável? Ela sabe que ele está escondendo alguma coisa... mas ele não é o único com um segredo.
Deadly Little Secret é um livro com um tema diferente, que aborda a psicometria. Que pode-se saber o futuro ou até mesmo o passado através do toque e ainda, esse poder não é válido apenas tocando pessoas, mas também objetos.

O livro é bem Jovem Adulto, tudo começa no estacionamento quando a Camelia teve o quase-atropelamento, mas foi salva. O garoto novo do colégio tem um passado obscuro e todos o culpam pelo passado, mesmo que ele não foi totalmente culpado pela morte de sua namorada, Julie.
Eu estava meia que relutante com o livro no início, pelo fato de não estar acontecendo nada interessante, mas o livro é bem diferente. O livro é narrado pela Camelia, mas há alguns capítulos que é narrado pelo carinha que estava vigiando-a.

Eu fiquei fula da vida com o final, pelo fato da Laurie fazer um enorme suspense e quando eu estava lá, no fim do livro, descubro algo que eu totalmente não esperava. O carinha que eu pensei que estava perseguindo a Camelia, no fim das contas era outro. Um personagem que eu não esperava disso dele.

Esse é um daqueles livros que o mocinho da história não fica com a mocinha, o que é bastante diferente e ao mesmo tempo - pelo menos pra mim - é reconfortante, pelo fato de estar saindo da rotina de sempre.

O livro está recebendo 4 estrelas, pelo fato do final ser um pouco confuso, mas nada que atrapalhe, aliás, a confusão toda pode acabar com o segundo livro da série Deadly Little Lies. Esse foi um livro que li em apenas um dia, sabe, não conseguia parar de ler, me surpreendi. Recomendo para todos que querem uma experiência literária diferente. E, gente, cá entre nós, a capa é absolutamente linda, não é?

Booktrailer:

Revealers by Amanda Marrone

- 0 comentários
Título: Revealers
Autor: Amanda Marrone
Editora: Simon Pulse
240 Páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Amazon | Bookdepository
Classificação: 
Jules, Dani, Zahara, Margo e Sascha são cinco adolescentes típicas. Exceto pelo fato de que gastam suas noites capturando e eliminando vampiros, lobisomens, fantasmas e demônios, tudo em nome de sua seita. Tem sido uma responsabilidade transmitida de mãe para filha há gerações. Jules está tentando fazer mudanças no funcionamento das coisas, mas cada vez se sente um pouco cansada com as regras aparentemente excessivas e regulamentos que parece não ter muita influência no trabalho duro. E se pergunta por que é que com a caça tornou-se tão ocupada nos últimos meses. Suas suspeitas começam quando Margo se torna a primeira do grupo, que comemora seu décimo oitavo aniversário, tornando-a uma participante dos segredos do funcionamento interno do Coven. Depois da cerimônia, Margo se converte em um Bossier que nunca se apega a cerimônia nem às tradições mais rigorosas. Mas ela não disse exatamente isso, e Jules não pode deixar de notar que ela, inclusive com sua aparência, dá medo. E quando Sascha quase chega a seu décimo oitavo aniversário, pouco antes de tornar-se dependente de álcool, ela sabe que há algo errado em andamento e está decidida a descobrir o segredo antes de seu aniversário.
Eu posso dizer que comecei a ler esse livro por causa da capa. A capa é super linda e uma coisa que também me fez ler esse livro foi a frase "Você é uma bruxa boa... ou uma bruxa má?".

Sabe, todo início de livro é meio complicado para se entender, mas esse livro foi um pouco diferente. Tudo bem que não comecei já sabendo de tudo e tal, mas comecei a entender todas as coisas presentes na primeira página em pouquíssimo tempo. O livro é sobre bruxas, mas bruxas diferentes. Muito diferente de muitos livros sobre bruxas que eu já li. Bruxas que caçam. Esse é o diferencial do livro, é mais ou menos um Supernatural sem Dean e Sammy, mas as caçadoras são Jules e suas amigas: Dani, Zahara, Sascha e Margo. Jules gosta do Connor, um amor proibido.

O livro todo fala sobre a iniciação de suas amigas (que só acontece quando completa-se 18 anos), primeiro Margo faz sua iniciação no Coven, e claro, há coisas que foi lhe dito no Coven que não pode ser partilhado com suas amigas que ainda não iniciaram, pelo fato de "elas só estarão prontas quando atingir a idade adulta".

Eu amei o livro, as caças. A personalidade da Jules (já que o livro é contado no ponto de vista dela) não me irritou. Ela é bem calma, mas ela se esforça o suficiente para conseguir o que deseja. O final foi super imprevisível. Eu tinha imaginado que aconteceria uma coisa, mas me surpreendi por ter acontecido outra. Eu acho que na situação que ela estava, eu ficaria com medo e sairia correndo. Helena (mãe do Connor) mereceu tudo o que lhe aconteceu no final.

O livro certamente merece 5 stars pelo fato de em momento algum ele ser um daqueles livros cansativos, que ficam horas só na mesma cena. A autora soube bem contar a história, não a tornando cliché. Mais um ponto positivo foi a ótima estrutura construída, tudo se encaixou perfeitamente, e todas as minhas dúvidas acerca foram respondidas antes mesmo na última página. Vale a pena ler, eu recomendo pra aqueles que gostam de livros de bruxas (e que também gosta de Supernatural). Tudo o que eu esperava do livro aconteceu, e isso foi bastante gratificante.

Vale a pena ler #3

- 0 comentários
Twitter Orkut Facebook Digg Favorites Mais
Sei que há muito que não posto essa coluna aqui, e que obviamente ela é pra ser postada todas as sextas, mas vou torná-la diferente. A partir de hoje, a coluna Vale a Pena Ler será postada nas terças e a Livros que Deram Certo nas sextas, pelo simples fato que o LQDC precisa de organizar informações, pesquisas e afins, já o VPL é mais simples de fazer.

Vale a Pena Ler é uma coluna onde faço indicação de diversos livros, independente do gênero literário, porém especificamente para o público YA. Essa coluna é publicada todas as terças-feiras e a cada semana irei alternando entre Literatura Estrangeira e Literatura Nacional.

  
 Glimmerglass Faeriewalker #1 by Jenna Black
Revealers by Amanda Marrone
The Lying Game #1 by Sara Shepard

  
Firelight #1 by Sophie Jordan
Once in a Full Moon Full Moon #1 by Ellen Schreiber
Matched #1 by Ally Condie

  
 Deadly Little Secret Touch #1 by Laurie Faria Stolarz
Faunblut by Nina Blazon
Nightshade #1 by Andrea Cremer

Capa revelada: City of Fallen Angels

- 0 comentários
Olá readers, como estão?
Estava no site do Mortal Instruments e vi que a capa do livro #4 City of Fallen Angels foi revelada. A alguns dias havia visitado o site e visto a capa com um ponto de interrogação e o fundo preto, apenas com o título, e esperei pra ver... Foi uma surpresa e tanto, porque não dava pra saber que ia ser revelado hoje.
Certo, a capa não me chamou muito a atenção, mas sei que a história é ótima tenho amigas fãs da série que me contaram *-*

Amor, sangue, traição e vingança - os riscos são maiores que nunca na Cidade dos Anjos Caidos. Simon Lewis esta tendo alguns problemas para se adaptar a sua nova vida como vampiro, principalmente agora que quase nunca vê sua amiga Clary que está presa no treinamento para ser Shadowhunter - e passar um tempo com seu novo namorado Jace. Sem falar que Simon não sabe muito bem como lidar com a pressão de não-inteiramente-namorando com duas garotas de uma vez. O que um vampiro Daylight amando pode fazer? Simon decide que precisa de um descanço e sai da cidade - apenas para descobrir que acontecimentos sinistros estão a segui-lo. Percebendo que a guerra que eles achavam que tinham ganho pode não ter acabado, Simon chama seus amigos Shadowhunter para salvar o dia - se é que podem colocar suas relações fragmentadas em espera o tempó suficiente para superar o desafio...
Sinopse do Skoob.

Capas divulgadas dos livros de Jennifer Echols

- 0 comentários
Pessoal, me desculpem pela falta de conteúdo no blog nesses últimos dias, mas é que eu estava resolvendo alguns probleminhas pessoais... Mas voltei à ativa e estarei postando aqui pra vocês diariamente, trazendo novidades do mundo editorial.


A Editora Pandorga irá lançar dois livros da Jennifer Echols, o lançamento está previsto para Janeiro de 2011 e, a capa é a mesma que foi lançada nos EUA, porém deram um tratamento diferente na imagem se você entrar no site oficial da autora vocês podem notar a diferença entre a capa americana e a capa brasileira. Eu gostei dos títulos em português, Como fui esquecer você e Longe Demais. Mas todo mundo sabe o que muitas editoras fazem, colocam nomes totalmente diferentes do original, o que não é legal.


Zoey sofre um acidente de carro e no dia seguinte, descobre que não consegue se lembrar de nada o que acontecera na noite anterior: teria ela ido para o estacionamento da praia com Brandon, como ela planejara? E, se tivesse, por que então parecia que Brandon a estava evitando? E por que Doug – entre todas as pessoas de repente agia como se algo signi cativo tivesse acontecido entre os dois? Zoey vagamente se lembrava de Doug tirando-a do meio das ferragens, mas ele continuava se referindo àquela noite como se algo mais tivesse acontecido, e Zoey cava aterrorizada só de pensar em admitir que tudo estava em branco em sua mente. A contida e meticulosa Zoey começou rapidamente, perder o controle sobre os detalhes mais importantes de sua vida – uma vida que parecia ausente de Brandon, e cheia de Doug.


Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais… e quase não consegue voltar. John escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta…



Posso ser sincera? Gostei dos livros, a capa é linda! Eu não sei o dia exato do lançamento, mas como eu disse, está previsto para ser lançado em Janeiro, então vamos aguardar pra saber mais detalhes, qualquer coisa aviso aqui no blog.

Sleepless de Terri Clark

- 0 comentários
Pessoal, começou ontem o Desafio de Férias do Garota It, porém eu estava esperando o post no blog da Pâm pra adicionar o link da resenha e tal, mas nem vi, então estou postando hoje.
Eu já li o meu primeiro livro deste mês de Dezembro.

Sinopse:
Trinity Michaels de dezoito anos tem a habilidade de caminhar nos sonhos. É um poder que ela não quer, mas altera sua vida para sempre quando ela se torna incapaz de encontrar uma adolescente raptada antes de ela ser morta. Ela ajuda a policia a capturar o assassino Rafe Stevens, mas seu envolvimento faz dela um alvo.
Stevens apela para a insanidade e com uma atuação convincente ajudado por um advogado desprezível, consegue uma sentença em um instituto mental, onde um medico diabólico passa a fazer experiências nele. Agora Rafe escapou do hospital e ele esta atrás da Trinity. Como ela, ela agora também tem uma habilidade especial, uma que permite que ele persiga Trinity através dos sonhos. Se ele a matar enquanto ela dorme, ela ira morrer de verdade. Para sobreviver ela precisa encontrá-lo primeiro e a única pessoa disposta a ajudá-la é Dan Devlin, o filho desiludido do inescrupuloso advogado que conscientemente ajudou Rafe á fugir da acusação de assassinato. Ela poderá confiar sua segurança em Dan, sem mencionar seu coração?

Não queria começar a minha resenha um tanto negativa, mas não encontrei outra alternativa.
Eu desejei abandonar o livro várias vezes, as coisas aconteceram muito rápidas e o final bastante previsível. Eu esperava muito mais do livro. Ainda não li Wake da Lisa McMann, mas pela sinopse dá pra ver que ambos são semelhantes, não só pelo fato das protagonistas poder entrar nos sonhos de outras pessoas. Em Sleepless, Trinity pôde prever que Kiri seria morta, porém ela não chegou a tempo de poder salvá-la. O assassino é Rafe Stevens, o cara que foi dado como um esquizofrênico. Não posso falar muito do enredo do livro, porque eu logo soltarei spoiler. Não posso considerar esse livro um dos melhores, e acho que uma (nota 3), ele merece.
Nas horas que deveriam ter suspense, não senti esse clima e eu totalmente tentei me aprofundar na história e tentei ter um pouco dos personagens em mim, mas não deu certo. O Dan, dava pra ver as qualidades dele, mas a autora não fez ele para as leitoras se apaixonarem, como em muitos livros. Ele foi como um personagem comum, - sabe daqueles que quase não aparecem no livro? - então, dá uma sensação disso nele. Houve algumas perguntas que surgiram durante o livro que não tiveram respostas, como as ligações que Dan fazia, eu não sabia se o que ele disse pra Trinity era verdade ou mentira. Mas enfim, eu recomendaria para aqueles que querem ter uma experiência literária diferente, se alguém estiver disposto... E, o final do livro dá uma sensação que vem continuação por aí, mas eu realmente não sei. Se tiver uma continuação, pode ser que  a qualidade dele melhore.