Revealers by Amanda Marrone

-
Título: Revealers
Autor: Amanda Marrone
Editora: Simon Pulse
240 Páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Amazon | Bookdepository
Classificação: 
Jules, Dani, Zahara, Margo e Sascha são cinco adolescentes típicas. Exceto pelo fato de que gastam suas noites capturando e eliminando vampiros, lobisomens, fantasmas e demônios, tudo em nome de sua seita. Tem sido uma responsabilidade transmitida de mãe para filha há gerações. Jules está tentando fazer mudanças no funcionamento das coisas, mas cada vez se sente um pouco cansada com as regras aparentemente excessivas e regulamentos que parece não ter muita influência no trabalho duro. E se pergunta por que é que com a caça tornou-se tão ocupada nos últimos meses. Suas suspeitas começam quando Margo se torna a primeira do grupo, que comemora seu décimo oitavo aniversário, tornando-a uma participante dos segredos do funcionamento interno do Coven. Depois da cerimônia, Margo se converte em um Bossier que nunca se apega a cerimônia nem às tradições mais rigorosas. Mas ela não disse exatamente isso, e Jules não pode deixar de notar que ela, inclusive com sua aparência, dá medo. E quando Sascha quase chega a seu décimo oitavo aniversário, pouco antes de tornar-se dependente de álcool, ela sabe que há algo errado em andamento e está decidida a descobrir o segredo antes de seu aniversário.
Eu posso dizer que comecei a ler esse livro por causa da capa. A capa é super linda e uma coisa que também me fez ler esse livro foi a frase "Você é uma bruxa boa... ou uma bruxa má?".

Sabe, todo início de livro é meio complicado para se entender, mas esse livro foi um pouco diferente. Tudo bem que não comecei já sabendo de tudo e tal, mas comecei a entender todas as coisas presentes na primeira página em pouquíssimo tempo. O livro é sobre bruxas, mas bruxas diferentes. Muito diferente de muitos livros sobre bruxas que eu já li. Bruxas que caçam. Esse é o diferencial do livro, é mais ou menos um Supernatural sem Dean e Sammy, mas as caçadoras são Jules e suas amigas: Dani, Zahara, Sascha e Margo. Jules gosta do Connor, um amor proibido.

O livro todo fala sobre a iniciação de suas amigas (que só acontece quando completa-se 18 anos), primeiro Margo faz sua iniciação no Coven, e claro, há coisas que foi lhe dito no Coven que não pode ser partilhado com suas amigas que ainda não iniciaram, pelo fato de "elas só estarão prontas quando atingir a idade adulta".

Eu amei o livro, as caças. A personalidade da Jules (já que o livro é contado no ponto de vista dela) não me irritou. Ela é bem calma, mas ela se esforça o suficiente para conseguir o que deseja. O final foi super imprevisível. Eu tinha imaginado que aconteceria uma coisa, mas me surpreendi por ter acontecido outra. Eu acho que na situação que ela estava, eu ficaria com medo e sairia correndo. Helena (mãe do Connor) mereceu tudo o que lhe aconteceu no final.

O livro certamente merece 5 stars pelo fato de em momento algum ele ser um daqueles livros cansativos, que ficam horas só na mesma cena. A autora soube bem contar a história, não a tornando cliché. Mais um ponto positivo foi a ótima estrutura construída, tudo se encaixou perfeitamente, e todas as minhas dúvidas acerca foram respondidas antes mesmo na última página. Vale a pena ler, eu recomendo pra aqueles que gostam de livros de bruxas (e que também gosta de Supernatural). Tudo o que eu esperava do livro aconteceu, e isso foi bastante gratificante.

0 comentários:

Postar um comentário