Jogos Vorazes de Suzanne Collins

-
Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
400 páginas
Onde Comprar:
Livraria Saraiva | Submarino
Classificação: 
Katniss escuta os tiros de canhão enquanto raspa o sangue do garoto do distrito 9. Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e dá tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Onze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?... Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Jogos Vorazes entrou para a minha lista de Must Reads, porque? Porque ao ler eu fiquei compulsivamente louca, eu não largava o livro pra nada, quando ia estudar, deixava de prestar atenção na aula e ficava lendo e ainda, até li uma vez na hora do intervalo. Esse livro eu li muito rápido, em um dia. Só demorei um pouco para escrever a resenha porque eu sou destra e meu punho do braço direito estava super inchado (e super dolorido, aliás, ainda está dolorido, porém diminuiu o inchaço) e escrever cansava e causava dor, e digitar era o mesmo.

Jogos Vorazes se passa em um mundo futurista onde o país é dividido por distritos, antes eram 13 distritos, porém o 13º foi destruído pelo fato deles se revoltarem contra o Capital e nisso restaram 12, e assim criaram os Jogos Vorazes, um game anual onde adolescentes de 12 à 18 anos colocam seus nomes em uma urna e são escolhidos um casal para cada distrito (colheita). Eles devem lutar entre si, sendo que o último sobrevivente ganha fama e fortuna enquanto os outros estão todos mortos.

O livro em si é muito bom, você se prende ao livro de uma forma que não consegue largar, quando não está lendo, você fica imaginando o que vai acontecer a partir da parte que você parou. Você pode até sonhar com o livro, isso porque aconteceu comigo, sonhei estar em meio aos Hunger Games lutando. E ainda, lendo o livro, você começa a imaginar estar incorporada na Katniss, já que o livro é contado no ponto de vista dela.

Em momento algum eu me irritei com algum personagem, todos eles são bem construídos e eles ali não estão pra encher o saco. Eu super recomendo o livro, aliás, é bom lê-lo quando você quer dar uma pausa do mundo sobrenatural (assim como eu).

0 comentários:

Postar um comentário