Hex Hall de Rachel Hawkins

-
Título: Hex Hall (Hex Hall Series #1)
Autor: Rachel Hawkins
Editora: Hyperion Book
Ano de Lançamento: 2010
323 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | BookDepository | Amazon
Classificação:
Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.
Eu nunca havia lido uma resenha sobre Hex Hall, embora a maioria dos livros que eu ando lendo eu procuro verificar com antecedência se é realmente bom e se vale a pena a minha leitura. Quando eu gosto de um livro, eu costumo indicá-lo pra todo mundo, e também eu sempre achei que um livro bom deve ser degustado com prazer.

Hex Hall é sobre uma escola e nela é habitada pelos "Prodígios", eles vão desde fadas à bruxos. Sophie é uma bruxa negra, isso significa que ela é poderosa, mas não é isso o que ela aparenta ser, todos os feitiços que ela realiza saem um fracasso, até mesmo na criação de um vestido para o baile, sai o mais horrendo de todos. Mas a história não para aí, logo no primeiro dia ela arruma encrenca, com Elodie e suas amigas que fazem parte do Coven. Um fato interessante sobre o livro é que nele cita Lord Byron, não fala muito sobre ele, mas eu adoro esse poeta e achei interessante mostrá-lo no livro como um vampiro - eu amo vampiros.

O desenrolar da história foi ótima porque não ficou nada pra trás - quando digo isso é porque eu não fiquei com nenhuma dúvida. O livro fala também sobre o L'Occhio di Dio, que é uma espécie de Exterminador do Futuro que ele vai atrás dos prodígios para "acabar" com eles.

É legal também a capa, tem tudo a ver com o livro. Não vi o que a capa brasileira quis dizer porque eu simplesmente não entendi, o lance que ocorre em relação ao livro à capa não deu pra mim identificar na capa nacional.

Eu adorei o livro, um Must Read pra falar a verdade, eu indico pra todo mundo que gosta de YA e que também gosta de escola para seres sobrenaturais e que, de quebra gosta daquele lance da personagem principal contar a história, ou seja, em primeira pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário