Retrospectiva 2011 - Top 10 dos Melhores Livros Lidos em 2011

-
Mais um ano chegando ao fim e mais um fim de ano de PunkReader e vocês, leitores! Nessa retrospectiva vamos ver os melhores livros que li e foram resenhados durante este ano. Até sábado estarei terminando Cidade das Cinzas e chegarei na marca de 48 livros lidos durante este ano, para mim é bastante coisa, mas com certeza em 2012 vou ultrapassar essa marca e bater mais uma meta!

Primeiro de tudo, não está na ordem do que mais gostei ao que menos gostei, estão de forma aleatória e todos esses são Must Read, ou seja, um livro incrível com leitura obrigatória.

Sussurro (Hush Hush #1) by Becca Fitzpatrick [resenha aqui]
Comecei esse livro, não só pelas críticas positivas que eu sempre via na blogosfera. Decidi ler pela insistência que minha amiga teve para que eu lesse o mais rápido possível. Sabe como é, tive que passar ele na frente de todos os outros livros que estavam na minha pilha de livros e o mais surpreendente de tudo? Me arrependo de não ter lido antes! O livro é incrível, te seduz e te faz querer mais da história, te faz desejar ter Patch com você para sempre e quando terminei, passei um bom tempo só pensando no quão foi bom ter iniciado a série, e Patch pra mim, é um dos meus motivos para continuar a viver. Para mim Sussurro é bem melhor que Crescendo, quem leu a minha resenha de Crescendo sabe a diferença de opinião entre ambos os livros, sabem como a qualidade caiu, mas sabem também em como é exclusivamente único a escrita da Becca e de como o livro dela, apesar de tudo, cativa o leitor desde a primeira página.

Jogos Vorazes (The Hunger Games Series #1) by Suzanne Collins [resenha aqui]
Um amor insubstituível. Sabe quando a pessoa, depois que gosta de algo faz dessa coisa um vício? É assim com Jogos Vorazes. Terminei a algumas semanas a leitura de Em Chamas, segundo livro da trilogia e nem preciso dizer que amei, não é? Jogos Vorazes, por ser uma distopia, sempre que eu lia alguma resenha, com alguns detalhes sobre a Arena (não eram spoilers) e eu imaginava ao estilo BBB, mas ao ler a história é ainda mais cativante. Os personagens são fortes e cada um tem sua história. Katniss é uma das personagens mais guerreiras, entre todas que já vi. Apesar de tudo ela é madura e sabe lidar com tudo, mesmo tendo que sofrer consequências para salvar as pessoas que gosta e ama. Ela também, é um grande exemplo que apesar das dificuldades que enfrenta pelo Capitol, ela batalha para tentar manter tudo em ordem.

Cidade dos Ossos (Instrumentos Mortais #1) by Cassandra Clare [resenha aqui]
Fiquei sabendo sobre a série no blog da Livia (Wishing a Book) e ela, em um dos seus Sunday Video acabou comentando sobre a série, não respectivamente Cidade dos Ossos, mas disse que essa série era uma das melhores séries que ela já tinha lido, só perdendo para Harry Potter. Com certeza, Cidade dos Ossos acabou sendo um dos meus favoritos e também acabou sendo um dos meus presentes de aniversário desse ano e esse, foi sem dúvidas, o melhor presente de aniversário. Cidade dos Ossos é único, é incrível, emocionante, misterioso e acima de tudo, temos nosso TDB Jace Wayland. Quem segue o blog no twitter @PunkReader, pode ter visto um tweet informando que eu ganhei Cidade das Cinzas, YAY livro 2, muita emoção e mistérios. Com certeza esse é um dos meus favoritos de 2011 e vou carregá-lo para sempre *amor incondicional*

Hex Hall (Hex Hall Series #1) by Rachel Hawkins [resenha aqui]
Um dos livros que me apaixonei pela capa.  Não há dúvida nenhuma que prefiro a capa original do que a capa brasileira. Quanto ao livro: INCRÍVEL! A história é intensa e há sim momentos de humor com nossa protagonista Sophie Mercer. A história evolui muito, você quer sempre mais e mais do livro. Não tem como não amar Hex Hall, Sophie sim, se mete em encrencas e o que acontece neste livro é um tanto "assustador", tudo bem, não é bem essa palavra que eu queria usar, mas se você realmente leu o livro, sabe do que eu estou falando.
Uma das minhas melhores leituras de 2011, se você ainda não leu, tem que ler o mais rápido possível, você apaixona-se por todo o enredo e acaba se sentindo parte da história que ao terminar é como se tivesse perdido seu coração no meio de toda a confusão.

Demonglass (Hex Hall Series #2) by Rachel Hawkins [resenha aqui]
Eu tenho que colocar esse livro nesse Top 10, não tem como eu escolher entre Hex Hall e Demonglass, os dois são perfeitos! Nesse livro as coisas estão à flor da pele, Sophie não está mais em Hex Hall, está fora da escola e muita coisa acontece. Ela acaba encontrando Archer Cross e realmente, não tem em quem confiar. Tive aquela mesma sensação ao desenrolar do livro, um mistério que te faz encontrar várias possibilidades e no fim nenhuma delas é o que acontece. Mas eu fui esperta, graças ao Deadly Little Secrets e Azul é Para Pesadelos da Laurie Faria Stolarz, aprendi a identificar e desconfiar de uma pessoa, mesmo que o que ela faça é, aparentemente, "inocente". Recomendadíssimo. Se o livro anterior foi incrível, Demonglass é mais ainda!

Destino (Matched Trilogy #1) by Ally Condie [resenha aqui]
Como a minha resenha diz: "Você vê que muita gente reclama do país que vivemos, que falta mais liberdade e tudo mais, mas e se vivêssemos num lugar onde nós não teríamos liberdade para escolher com quem vamos nos casar, quando temos que ter filhos, o que vamos comer, quando vamos morrer, onde vamos trabalhar, onde devemos morar?" E então, o que você faria? Em Destino somos transportados a esse mundo onde a Sociedade diz o que você DEVE fazer e não está nem aí para o que você QUER. O livro nos faz pensar nos mínimos detalhes do nosso mundo, de como está perfeito dessa forma, de como temos direito à escolha e reclamamos de praticamente tudo. O livro é sem dúvidas perfeito e uma leitura obrigatória, sim, as distopias estão tomando conta do mercado e Destino foi vendido para a Disney, então em breve vamos ver a adaptação na telinha dos cinemas, mesmo eu achando que a Paramount deveria ter ganho a disputa...

Pacto Secreto #1 by Eliane Quintella [resenha aqui]
Um livro que conquista o leitor desde a primeira página. O mais incrível de tudo? Ele é escrito por uma autora brasileira! Não preciso nem falar que super recomendo este livro e que ele é um Must Read, certo? A história é muito cativante, aborda uma questão que todos já ouvimos falar. Durante uma entrevista com a autora no programa Tintim por Tintim, vários internautas, muito bem-humorados, perguntaram "Será que a Xuxa fez um pacto com o diabo?", a autora respondeu também de uma forma humorada.
Este livro, mesmo por ter esse tema um tanto "assustador", muitas pessoas ficariam com receio quanto ao tema abordado, mas desencanem, o livro é maravilhoso e nos mostra uma lição, a qual eu não vou dizer qual é. rsrs Super recomendadíssimo e pra mim um dos melhores livros lançados este ano!

Tocada Pelas Sombras (Vampire Academy #3) by Richelle Mead [resenha aqui]
Meu amor por Vampire Academy é incondicional, é como amor de mãe, entende? Nunca vai acabar, disso eu sei. Rose corre mais perigo nesse volume e digo, ela não me decepciona. Ela é forte e às vezes impulsiva, mas isso não atrapalha em nada, isso só fortalece e torna a história ainda mais interessante. Se o final de Aura Negra foi ruim, você nem sabe o que está por acontecer em Tocada Pelas Sombras, a autora tira o seu coração do peito, aperta, joga no chão e pisa em seguida. É mais ou menos assim que você se sente ao ler o livro e só mais uma coisa: você vai chorar, se você tiver um pouquinho de humanidade, você vai acabar chorando, acredite. Não gente, não sou Team Adrian, como falei na review, sou anti-Adrian, ele me lembra uma decepção e poxa ele fede a álcool, fumaça e cravo. Dimitri Belikov  é o sonho de consumo de toda garota/mulher né?

Anna e o Beijo Francês by Stephanie Perkins [resenha aqui]
Étienne St. Clair ou apenas St. Clair. Se você ainda não leu o livro, não sabe como eu fui como você que sempre queria o livro, nunca comprava e sempre participava de promoção do livro em alguns blogs, mas mesmo assim, nunca ganhava e a cada review que lia, mais vontade de ler sentia. Eis que surge uma super promoção na Livraria Saraiva e acabo comprando o livro por apenas R$11,45 e o brilho nos meus olhos logo apareceram quando chegou o pacote com o livro *-* Não aguentei e li rapidamente, tão rápido que nem reparei que tinha terminado, lia na escola, na rua, em casa, de madrugada, enfim, o livro é muito bem escrito e a história é de dar inveja. Poxa, St. Clair se tornou um dos meus desejos mais impossíveis. Claro, junto com meu Dimka, Jace, Damon e muitos outros que estão na minha lista de MEUS! A história é linda e encanta o leitor de uma forma que nem precisa fazer o leitor chorar, como nos romances do Nicholas Sparks, mas faz os olhos brilhar e enxergar que o amor pode mudar uma pessoa.

Um Homem de Sorte by Nicholas Sparks [resenha indisponível]
Ainda não escrevi a resenha. Mas uma coisa eu digo: também vai para a lista de Must Read! Tudo bem que não é fantasia, distopia ou o quê, eu amei esse livro e chorei no final, fiquei angustiada e com uma enorme dor no coração. Pô, Clayton é um cara mimado, Thibault é um cara encantador. Não vou falar sobre como Beth e sua avó eram hahaha. A história é encantadora e começa de uma forma que você fica assustado e quando você encaixa os acontecimentos você dá aquele suspiro de surpresa e diz "Isso não vai dar certo, quero só ver o que ele vai fazer em relação a isso." E sim, eu recomendo para todo mundo, embora ainda não tenha resenha, digo pra vocês que logo na primeira semana de Janeiro sai o resultado!

Esses foram os melhores livros que li neste ano de 2011 até agora. Hoje estarei terminando Cidade das Cinzas, mesmo que ele esteja PERFEITO e já aconteceu tanta coisa de tirar o fôlego, ainda falta muita coisa, tenho certeza que não vai me decepcionar, mas por ora, não vou adicionar no TOP 10! Beijinhos e Feliz Ano Novo! Encontro vocês aqui no PunkReader em 2012!