Confissões de Um Turista Profissional de Kiko Nogueira

-
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2011
94 Páginas
Onde Comprar: Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Compare Preços
Classificação:
Quem gosta de viajar, e viaja mesmo (isto é, não faz turismo pra inglês ver), sente uma vontade danada de falar a verdade sobre os lugares que visitou.
Coisas como: vale a pena todo aquele trabalho no Louvre para não ver a Monalisa? Existe algum lugar mais insalubre do que uma barraca de praia no Nordeste? Ou ainda: por que o Brasil precisa de mais uma obra de Oscar Niemeyer, o veterano arquiteto que deixa um rastro de concreto aonde quer que vá?
Mas falar essas coisas é, no mínimo, tornar-se um chato. Pois Jota Pinto Fernandes, alter ego de Kiko Nogueira, é o chato que vive em cada viajante.
Corajoso e desbocado o suficiente para dizer o que as agências e seu amigo que acabou de chegar de Nova York nunca falarão.
Escrito pelo ex-diretor da revista Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, da Editora Abril, Confissões de um Turista Profissional é uma leitura para quem quer olhar as lindas fotinhos no celular, na volta daquele pacote inesquecível, e pensar: “E não é que era isso mesmo...?”
Confissões de um Turista Profissional nos dá dicas de como você deve agir — ou não — em viagens, mostra-nos também um lado humorístico e bizarro de como uma visita ao Museu do Louvre em Paris poder ser um tanto... desastroso. Esse é um livro pequeno e de rápida leitura. Um livro que você pode ler em até 30 minutos. Há também dicas que podem se tornar bastante úteis se você é uma pessoa que vive viajando.

Durante a leitura eu acabei reparando em como o autor falava muito os contras de uma viagem para Lugar X, mas também acabou dizendo algumas coisas que sim, nos traz aquela vontade de viajar. Também aquela certa crítica contra os turistas que por onde passam estão com suas câmeras fotográficas capturando imagens dos locais e do momento, causou-me um certo desconforto.

O livro em si é bom, não sei o que dizer na minha conclusão final. Digo que foi ok, mas sinta-se livre para lê-lo, talvez você use as dicas durante sua próxima viagem e de praxe, poderá evitar aborrecimentos.

0 comentários:

Postar um comentário