True Blood - Quinta Temporada

-
Foi ao ar no dia 10 de Junho nos EUA o primeiro episódio da 5ª temporada de True Blood, uma série de TV produzida pela HBO — a mesma emissora de Game of Thrones — baseada na série Southern Vampire Mysteries da escritora Charlaine Harris, autora também da série Harper Connelly Mysteries (Visão do Além e Surpresa do Além - Editora LeYa).

NOVIDADES PARA QUEM QUER COMEÇAR A ACOMPANHAR:
True Blood começará a ser exibida no SBT no dia 06 de Janeiro.

Embora já tenha sido exibido todos os episódios da 5ª Temporada (nos EUA, por favor, não sei quanto a HBO Brasil) (12 episódios, como nas temporadas anteriores), venho aqui para falar sobre essa série que eu acompanho há uns 5 anos, mais ou menos, já que esse ano a série vai entrar n0 seu 6º ano.

Aqui vai meu depoimento geral sobre as temporadas anteriores:
Realmente a primeira temporada é bastante introdutória onde estamos captando a essência e aprendendo a entender e sentir os personagens. O início da primeira temporada tem várias cenas que podem ser encontradas no primeiro volume da série Morto até o Anoitecer (Dead Until Dark), já lançado aqui no Brasil.

A terceira temporada é considerada a melhor, onde conta com a presença de outros seres sobrenaturais que deixam a trama mais imperdível. A única coisa que a maioria dos telespectadores e fãs de True Blood acharam estranho ou até mesmo forçado foi o que os roteiristas introduziram na quarta temporada onde tudo parecia ter saído do foco, tudo muito sem sentido ou de alguma forma, sem fundamentos.

Para quem anda curioso, essa série possui um clichê que a maioria das séries e livros de sucesso tem hoje em dia é um triângulo amoroso — e pelo visto tende a aumentar de acordo com o que podemos ver nos teasers, trailers e afins da quinta temporada da série.
Veja também quais eram as minhas expectativas para a 5ª temporada antes de assistir:
Como o que está feito está feito e a essa altura não tem mais volta, só posso dizer que eles precisam terminar aquilo que eles começaram na quarta temporada, embora eu tenha testemunhado várias pessoas criticando o rumo que a série tomou, posso dizer que concordo em parte com o que disseram, deveriam manter o foco naquilo que já poderíamos esperar, no entanto, o rumo que os roteiristas tomaram, até o próprio Alan Ball, por aceitar tudo isso,  ultrapassou aquela barreira do possível.
Novos personagens da alta hierarquia dos vampiros.

Essa temporada deveria contar sobre o desfecho ao caso que aconteceu no último episódio da temporada anterior, mas somos surpreendidos com uma história totalmente diferente. A 5ª Temporada foi voltada ao conselho dos vampiros, como mostra na foto, este é o Magistrado e ele é quem dá a voz de Morte Verdadeira aos vampiros que fizerem algo imprudente. Ou seja, o lance com o Laffayette depois daquele "incidente" simplesmente foi esquecido - por mais que eu não tenha gostado tanto da temporada anterior, acho que deveria ter dado um ponto final, aliás, Laffayette não sairia ileso daquela forma.

Para quem estava com vontade de ver a Sookie envolvida com o Bill ou com o Eric, sinto muito informar, mas essa temporada não gira em torno do romance e sim dos problemas que cada um tem que enfrentar. Sookie está envolvida com alguns problemas que envolvem as fadas, Alcides está com problemas com a matilha, Bill e Eric com a alta hierarquia, Sam está em um caso com uma metamorfa doppelgänger.

Alguém sabe quem são eles? Claro, exceto Sookie e Jason.

Eric está imperdível nessa temporada, ele está diferente devido a mudança dele na temporada anterior. Gostaria de contar muitos spoilers, mas acho que não seria bom para aqueles que ainda não assistiram.

Essa temporada foi muito boa, o final é algo catastrófico, algo que não poderíamos imaginar. E sinceramente? Eu acho que aquilo não poderia ter acontecido e só espero que deem continuação ao desfecho dessa temporada, já que a série foi renovada e estará nas telinhas no ano que vem. Mas ainda assim, achei muita sacanagem o Alan Ball não ter dado continuação ao caso Laffayette. E caso o novo produtor (tchau Alan Ball, chega de ter essas ideias malucas) dê o mesmo caminho que Alan Ball permitiu que a 5ª Temporada tivesse, sinceramente terei que xingar muito no twitter.

Sinceramente? Gostei dessa temporada, embora não seja a minha preferida - será que só eu achei a 3ª Temporada espetacular? -, ela tem vários pontos positivos como o novo rumo que a série tomou e menos "romance" se assim posso dizer. Mas conseguimos ver a evolução de outros personagens como Arlene, Pam, Alcides, alguns casos envolvendo Sam Merlotte e até a Jessica está envolvida. Sookie estava menos chata que nas outras temporadas, pelo menos dessa vez ela me deixou um pouco com pena dela, por toda barra que ela sofreu...

E vocês, já assistiram? Querem assistir? Deixem suas impressões nos comentários contando sobre o que você gosta e o que não gosta quando o assunto é True Blood. Aguardo a resposta de vocês!

0 comentários:

Postar um comentário