Cidade dos Anjos Caídos, Cassandra Clare

-
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2012
283 páginas
Desafio: Meta de Leitura 2013
Classificação: Skoob
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.
Uma das primeiras leituras de 2013, Cidade dos Anjos Caídos é o quarto livro da série Os Instrumentos Mortais, escrito pela autora estadunidense Cassandra Clare. Cidade dos Anjos Caídos foi um livro que eu esperava muita coisa sobre ele, porém ao finalizá-lo, ainda considero o livro anterior, Cidade de Vidro, o melhor livro da série até então. Saiba o motivo.

Quem já leu a série até o terceiro volume, sabe exatamente a forma como terminou e sabe também que a autora poderia ter terminado ali com chave de ouro, porém houve aquela ambição que muitos autores tem feito ultimamente, acrescentar mais alguns volumes à série pelo grande sucesso - olha, Cidade dos Ossos, primeiro volume da série já foi gravado e vai estrear nos cinemas ainda esse ano.

A autora, por mais que tenha dado um fim, ela continua deixando seus leitores com o coração apertado, ansiosos pela continuação e realmente esse volume foi incrível. Um dos acontecimentos principais desse livro é que, de repente vários Caçadores de Sombras são encontrados mortos e vários outros problemas surgem. Como muitos sabem *isto é um spoiler para quem ainda não leu os livros anteriores* que Jace e Clary formam um casal, mas algo acontece entre eles...

Apesar da autora ter conseguido criar uma grande bola de neve e eu não tenho a mínima ideia do que isso pode se tornar na continuação, ainda assim a história foi incrível, com a mesma "pegada" que os livros anteriores e muita coisa acontecendo e a gente se perguntando What?. Um livro 5 estrelas e só não se tornou o meu favorito por que o livro anterior foi ainda melhor.

0 comentários:

Postar um comentário