The Dark Divine de Bree Despain

-
Título: The Dark Divine
Série: The Dark Divine #1
Autor: Bree Despain
Editora: Egmont USA
384 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Amazon | BookDepository
Classificação:
Grace Divine, filha do pastor local, sempre soube que algo terrível aconteceu na noite em que Daniel Kalbi desapareceu - na noite em que ela encontrou seu irmão Jude caído na varanda, coberto do seu próprio sangue - mas ela não tem idéia de que segredo verdadeiramente monstruoso aquela noite guarda.
As memórias que sua família tentaram enterrar voltam a tona quando Daniel retorna, três anos depois, e se matrícula no colégio de Grace e Jude. Apesar de prometer a Jude que ela vai ficar afastada, Grace não pode negar sua atração pelas chocantes habilidades artísticas de Daniel, pelo seu modo de fazer com que ela olhe para o mundo de novos ângulos, e pelo estranho e faminto brilho em seus olhos.
Quanto mais perto Grace fica de Daniel, mais ela arrisca a própria vida, enquanto suas ações provocam ressentimento em Jude e levam-no a abraçar o antigo mal que Daniel desatou naquela noite terrível. Grace deve descobrir a verdade por trás do segredo do garoto sombrio... e a cura que pode salvar quem ela ama. Mas ela pode ter de estabelecer o sacrifício final para fazer isso - sua alma.
Eu já havia escutado algumas críticas muito boas que dizia que o livro guardava um mistério que demora bastante para ser revelado. A minha amiga Denny, me emprestou o livro, porque a maioria dos livros que ela lê são em inglês e neste momento eu preciso aprimorar meu inglês por causa do curso e tudo mais.

Grace tem que lidar com um mistério sobre o passado quando seu irmão foi encontrado ensanguentado na varanda de casa. Depois do ocorrido, Daniel sumiu e apenas retornou 3 anos depois. Jude é o tipo de cara que todos os pais quer ver a filha namorando, ele é aquele tipo de cara que é generoso e não faz coisas erradas, como os adolescentes vem fazendo hoje em dia. Grace é o mesmo, ela é uma garota estudiosa, o orgulho da família, mas quando ela conta para seus pais que Daniel voltou para a cidade, eles tentam ignorar o fato e a partir daí, ela vê seus pais brigando e seu pai sempre trancado em seu escritório.

O mistério da história é o que mais chama a atenção. Bree Despain sabe como conduzir um mistério, sabe como estruturá-lo, sabe como prender o leitor. Eu fiquei de boca aberta quando descobri do que realmente o livro se tratava, e vale ressaltar que eu não esperava por aquilo, eu não sou muito fã desse tipo de ser sobrenatural, mas não me decepcionei. A "lenda" sobre esse ser foi o que mais me chamou a atenção e me faz querer pesquisar mais sobre.

The Dark Divine é realmente um livro divino, eu não me arrependo por lê-lo, só me arrependo de lê-lo agora, porque eu deveria ter livro à bastante tempo, mas só depois de pesquisar notei que deveria dar uma boa chance pra ele, mesmo sabendo que eu poderia não gostar, porque ultimamente eu tenho lido muitos livros que não me agradam e poucos chegam a me cativar como ocorreu com esse livro. No ínicio eu não esperava muito dele não, mas choquei em ver que ele foi diferente do que eu esperava, muito diferente.

The Lost Saint é o segundo livro da série, eu não sei quantos livros serão, não pesquisei muito, mas já pode-se adquirir o segundo livro e o terceiro está previsto para Dezembro deste ano. Agora só preciso aguardar. Ah, The Dark Divine é super recomendado, ainda mais se você é fã de... oops! ;)

Book Trailer


0 comentários:

Postar um comentário