Morte e Vida de Charlie St. Cloud de Ben Sherwood

-
Título: Morte e Vida de Charlie St. Cloud
Autor: Ben Sherwood
Editora: Novo Conceito
296 páginas
Onde Comprar:
Submarino | Livraria Cultura
Classificação: 
Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.
Como poderia começar a resenha para esse livro? O livro é bom, mas não chega a ser surpreendente. Não sei porque, acho que eu tenho problemas com livros assim, poucos livros/filmes/séries me emocionam, esse não chegou ao ponto de me emocionar. Eu aprendi que, antes de mais nada, se o livro tem um filme baseado nele, há grandes chances do livro ser bem melhor que o filme, mas há algo que me incomodou. Eu li o livro e fiquei em dúvida sobre o que eu achava dele, assisti o filme esperando que tudo mudasse, mas o filme é diferente do livro, de como acontece as coisas, falta o cão de Charlie e de Sam.

Ainda estou em dúvida, eu me emocionei mais vendo o filme do que lendo, o que para mim isso não é bom. O livro em si é ótimo, Charlie é um cara surpreendente, não é daqueles caras chatos, ele faz de tudo para estar com o irmão até que... spoiler não. Em relação à Tess, o autor soube enganar porque eu até chamei a avó da Tess de louca por alguns acontecimentos ocorridos. O romance entre Tess e Charlie não é como nós vemos hoje em dia, aconteceu naturalmente, não foi nada forçado. O final? Hmmm... lindo, adorei o que Charlie fez e fiquei com pena do que aconteceu, foi uma decepção. :x
Quote:
Assim é a vida e a morte. Todos nós brilhamos. Você só precisa libertar seu coração, aguçar seus sentidos e prestar atenção. Uma folha, uma estrela, uma canção, um riso. Perceba pequenas coisas, porque alguém  está estendendo a mão para você. Qualcuno ti ama. Alguém te ama.
Pág. 281
Eu lia um pouco e sempre olhava para a capa, era inevitável... É bom ver como o Zac Efron se transformou depois de tanto tempo após High School Musical. Em relação ao livro, eu esperava só um pouquinho mais, um pouco mais de emoção, um pouco mais de sentimento, de lágrimas, choro e tudo o mais. Pensei que eu teria que usar alguns lencinhos, mas não ocorreu. Sou sem coração. Coração de pedra. :/

Eu recomendo o livro, apesar de tudo, acredito que muita gente gostará do livro, eu não tenho coração, por isso não chorei. Você se incorporará no Charlie, tenho certeza, você sentirá a mesma emoção que o Charlie sentirá ao decorrer do livro. Eu recomendo esse livro pra você!

0 comentários:

Postar um comentário