Louco aos Poucos de Libba Bray

-
Título: Louco aos Poucos
Título Original: Going Bovine
Autor: Libba Bray
Editora: iD
Ano de lançamento: 2011
591 páginas
Onde Comprar:
Submarino | Livraria Cultura
Classificação: 
Cameron Smith tem 16 anos e foi diagnosticado com a chamada “doença da vaca louca”. Ele vai morrer.Um encontro com Dulcie, uma garota-anjo-punk, o convence a partir em busca da cura. De quebra, ele terá apenas de salvar o mundo. Como ajudantes, terá Gonzo, um garoto anão neurótico, e Balder, um deus viking aprisionado no corpo de um gnomo de jardim. Junte-se a eles numa viagem repleta de questões profundas – e rasas também – que mostram que a vida não passa de uma jornada psicodélica que vale a pena.
Eu demorei para ler esse livro. Eu tinha em mente uma expectativa muito boa, achei que a aventura seria bem diferente do que eu estou acostumada e acima de tudo uma aventura daquelas de tirar o fôlego.

Cameron é um garoto comum, impopular, revoltado e muito sem noção, depois de um tempo ele parte para uma aventura mais sem noção ainda. Ele foi diagnosticado com a doença da vaca louca, começa a ver monstros e age de forma totalmente paranóica, toda essa alucinação dele dá medo, sério, imagina eu ficar assim, eu surto. Quando ele vai para o hospital depois do diagnóstico ele recebe a visita de uma anja-punk que o chama para uma missão: salvar o mundo e achar a cura para sua doença.

Achei que a autora deveria ter selecionado apenas os fatos importantes para o desenrolar do livro, porque eu desejava desistir da leitura, e ainda demorei para ler, mais que o habitual, porque geralmente levo até 3 dias pra terminar de ler um livro. Eu esperava muito do livro, o que me decepcionou. Foram diversos capítulos sem nenhuma informação para o que o livro estava abordando. E ainda me fez ficar confusa e ler novamente o que eu tinha acabado de ler.

Eu não recomendo o livro, porque muita gente não gostou e eu sou uma delas, o livro é fraco e quem quiser tirar suas próprias conclusões – afinal, temos opiniões diferentes – leia-o.

0 comentários:

Postar um comentário