Como Treinar o Seu Dragão de Cressida Cowell

-
Título: Como Treinar o Seu Dragão #1
Título Original: How to Train Your Dragon
Autor: Cressida Cowell
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2010
224 páginas
Onde Comprar:
Submarino | Livraria Saraiva | Livraria Cultura
Classificação:
Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
A forma como a autora escreve é contagiante, ler Como Treinar o Seu Dragão foi ótimo, as imagens que acompanhavam, a história de Soluço... Hm... Os nomes dos personagens, cada um é mais incrível que o outro, são nomes totalmente bizarros, por exemplo, o nome do dragão de Soluço é Banguela (eu sempre acabava lendo Bengala, não sei porque...).

Eu fiz uma daquelas coisas que eu não tinha recomendado nas minhas resenhas anteriores que era: não leia o livro depois de assistir o filme ou a série, mas não me senti decepcionada com esse livro. A história que contam no filme (lê-se animação) é diferente da que conta no livro, mas achei que o filme ficou um pouco mais criativo e mais emocionante.

Como Treinar o Seu Dragão é um livro infantil, não podemos negar. Mas ele faz com que gente grande (não sei você, mas eu não sou tão grande assim) ame os personagens, o enredo e tudo o que acontece. Se você não tem muita afinidade com dragões, leia o livro e se surpreenda. Aprenda a falar Dragonês, ria, se divirta com o que a Cressida Cowell criou pra gente, porque tudo é tão magnífico.

0 comentários:

Postar um comentário