The Walking Dead: A Ascensão do Governador de Robert Kirkman e Jay Bonansinga

-
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2012
364 páginas
Desafio: Meta de Leitura 2012
Onde Comprar: Livraria Cultura, Compare Preços
Classificação: | Adicione no Skoob
No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.
Ao adquirir esse livro eu fiquei totalmente atônita e coberta por uma grande curiosidade para descobrir o que realmente aconteceria nesse livro. Por eu ser fã de histórias de zumbis e adorar a série de TV The Walking Dead (leia um pouco sobre a 1ª Temporada), aproveitei que ainda estão gravando a Terceira Temporada (confira algumas fotos da gravação da terceira temporada) para matar aquela saudade do mundo criado por Robert Kirkman, uma vez que acompanhar as HQs pode acabar sendo um grande spoiler da série, já que li até um volume que dá uma boa visão do que pode acontecer nessa próxima temporada que está prevista para o final do ano.

A Ascensão do Governador conta a história de Phillip Blake, sua filha Penny, seu irmão mais velho Brian Blake e seu amigo de longa data Nick Parsons, alguns sobreviventes do mundo pós-apocalíptico onde os mortos voltaram à "vida". Antes das transmissões nas rádios/TVs saíssem do ar, acabou sendo transmitida uma informação onde dizia que o governo tinha criado um centro de refugiados em Atlanta e quem conseguisse chegar até lá teria todo o apoio de segurança, comida, etc. Tudo para sobreviver ao caos que tomou todo o mundo.

Além de uma história envolvente, esse livro proporciona uma boa dose de diversão, onde encaramos a luta pela sobrevivência como algo extraordinário, algo completamente diferente do que definimos como "sobreviver". Quanto mais somos inseridos nesse enredo incrível e cheio de detalhes, mais nos sentimos como um participante ativo da cena, algo que nem todos os escritores conseguem transmitir aos seus leitores a partir de suas obras.

A linguagem utilizada no livro é de fácil compreensão e a narrativa consegue prender o leito desde a primeira página, embora o livro não tenha passagens tão impactantes que chega em um estágio que faz seus leitores entrarem em transe, ficar "sedento" para o que está por vir.

Posso afirmar que A Ascensão do Governador é um daqueles livros de leitura rápida e ideal para quem gosta de histórias que seja focado nos mortos-vivos. Se você tem interesse em imaginar como seria um mundo pós-apocalíptico onde os mortos tomam conta da população, esse é o livro correto. Se você estava certo de que um apocalipse zumbi é algo que DEVE acontecer, saiba que ao ler esse livro você se questiona se é isso mesmo que você quer que aconteça, por mais que difícil seja, você toparia deixar toda a sua vida pra trás, perder seus amigos, familiares por um monte de carne podre faminta? Essa e outras questões são o que surgem durante a leitura, vale ressaltar que ao terminar o livro fiquei com o sentimento de que "temos que agradecer todos os dias pelo o que temos, por que amanhã pode ser tarde demais".

0 comentários:

Postar um comentário