As Nove Vidas de Chloe King: Banidos #1 - Liz Braswell

-
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2012
224 páginas
Desafio: Meta de Leitura 2012, Desafio Literário 2012, DAC BR 2012
Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Compare Preços
Classificação: | Adicione no Skoob
Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?


Um ótimo livro! Irei contar o motivo que me levou a desejar esse livro por tanto tempo... Em 2011 estreou a série de TV The Nine Lives of Chloe King que era baseado nos livros da Liz Braswell, respectivamente dessa série da Chloe King. Eu amava a série, não perdia nenhum episódio, acompanhava as notícias e descobria coisas sobre o enredo, personagens, etc., até virei TEAM ALEK. Só que, a série de TV acabou sendo cancelada, infelizmente. E o pior de tudo? A série teve sua primeira temporada com 10 episódios encerrada. SEM FINAL!!! Sabe o que é ficar frustrado e sem entender por que eles fizeram isso conosco? Por que eles não colocaram um final na série? Assim acabaria tudo muito bem!

OK, por isso acabei adquirindo As Nove Vidas de Chloe King: Banidos - Obrigada à Fernanda da Galera Record por ter cedido o livro! - pois eu quero saber o que deveria ter acontecido no final da temporada, por eu ter amado a história que estavam contando na série, embora sabemos que filmes e séries de TV que são adaptações de livros não seguem à risca o que acontece nos livros, TNLOCK foi uma ótima adaptação!

Chloe King é uma adolescente normal, com um relacionamento problemático com sua mãe adotiva, já que ela foi adotada. E seu pai (adotivo também) acabou as abandonando. O livro começa no dia do seu aniversário de 16 anos, ela quer curtir a vida e o aniversário com seus melhores amigos Amy e Paul, e então decidem matar aula e ir para a torre mais alta de sua cidade - São Francisco. Para fechar o dia com chave de ouro - depende de seu ponto de vista, estou sendo irônica, ok? - Chloe acaba caindo do alto da torre e o que era para ser fatal acaba deixando ela ilesa. Quais as chances de sobreviver a uma queda gigantesca como essas? Não há como! E ela basicamente saiu de lá super bem, acabou indo ao hospital e nada consta nos exames. E é a partir daí que as coisas começam a acontecer, a vida de Chloe acaba mudando, ela mesma muda e tenta lidar consigo mesma, tenta se entender e quer saber o que está acontecendo com ela.

Há personagens envolventes e super interessantes nessa trama como Alyec (na série de TV ele era conhecido como Alek) que é aquele garoto popular da High School que todas as garotas desejam, querem, se insinuam, etc, etc, etc, aquele clichê todo de HS.

Alyec é um personagem misterioso, a autora deveria ter explorado mais ele, assim como Brian, que acabou tendo um papel importantíssimo no livro e que com certeza tira o fôlego de toda fangirl, diferente da série (eu acho). Chloe, infelizmente não posso dizer o mesmo, sua personalidade foi o que mais afetou durante a leitura. Ela é uma personagem sem profundidade, e quando digo isso é que, ela não tem ideais, ela é só mais uma típica adolescente que briga com a mãe por que quer ter um namorado, sair com garotos e se preocupa bastante com isso. Nada além disso. Acho que a autora deveria explorar mais, fazer Chloe mudar certas atitudes, enfim, amadurecer seria a palavra correta sobre o que a autora deve fazer na sequência de Banidos.

Embora a ênfase do livro tenha sido focada no fato de que Chloe se acha ser "grande" o bastante para namorar (claro que eu entendo o que a autora quis dizer com isso), mas deveria ter feito de forma diferente, tentando conciliar de forma sucinta o elemento chave que seria tudo o que está acontecendo com Chloe com um pequeno romance que não faria mal a ninguém e não seria uma coisa muito cansativa.

Por ora, nada mais que 4 estrelas, apesar dos contras eu adorei o universo criado pela autora e acho que a partir dessa ideia há muita coisa que pode ser inserida. Tem bastante chances de evoluir, mal posso esperar pela sequência.

0 comentários:

Postar um comentário