Belo Desastre - Jamie McGuire

-
Editora: Verus
Ano de Lançamento: 2012
392 páginas
Desafio: Meta de Leitura 2012, Desafio Literário 2012, DAC BR 2012
Classificação: | Adicione no Skoob
A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.
Estive sempre atenta às novidades do mundo editorial e assim que foi lançado o livro Belo Desastre, ele causou um alvoroço na blogosfera literária. Belo Desastre acabou sendo um livro super comentado - e ainda muita gente disse ter amado o livro - pelos leitores e blogueiros. Recebi esse livro pela Galera Record e eu definitivamente não estava esperando por ele, foi surpresa! Tenho só a agradecer à Fernanda da Galera que trabalha com o marketing da editora e se comunica conosco, os parceiros. Eu quero fazer muita gente ler esse livro e essa será minha meta, irei indicar pra muita gente.

Belo Desastre é incrível, conta a história de Abby Abernathy que mudou-se de Wichita para fazer faculdade e esquecer o seu passado, ela é acompanhada pela sua melhor amiga America que é fascinante, é aquela amiga para todas as horas, que sempre está ali para te ajudar, te apoiar, abrir os seus olhos, te aconselhar, enfim, ser sua amiga. Logo no início do livro elas vão a uma luta - sim, uma luta clandestina em um porão -, lá Abby acaba conhecendo Travis Maddox, o "Cachorro Louco", o cara que está sempre vencendo as lutas, que sempre chama atenção das garotas da faculdade - ou de qualquer lugar que ele passar -, enfim, um típico e conhecido clichê, garoto popular.

Falar sobre o enredo é desnecessário aqui pois pode comprometer os pontos principais da trama, tanto é que acabarei soltando spoilers e como eu evito escrever spoilers sobre os livros que li e manter a resenha o mais "limpo" possível de spoilers, posso afirmar que este livro contém uma história envolvente, com uma leitura que flui bem e naturalmente, em nenhum momento se tornou forçado e quanto mais você lê, mais você deseja fazê-lo. Mesmo que você tenha que estar de pé às 7:30 da manhã, já é 5h da manhã e você ainda nem quer ir dormir com medo de deixar a história de lado.

Um livro totalmente empolgante, desde o começo - logo nas primeiras páginas - eu acabei rindo (e olha que eu comecei a ler no colégio, então vocês podem ter noção de como podem ter reagido a uma garota rindo ao ler um livro - pois é, isso me lembra quando fui à biblioteca a uns anos atrás e um cara começou a gargalhar em meio ao silêncio do local enquanto estava lendo um livro, mas isso não vem ao caso...). Abby é incrível, não é uma Bella Swan ou uma Nora Grey da vida - é pessoal, sinto em ter que mencioná-las aqui, mas pra mim elas são chatas demais e não enxergam a verdade. Ok, Abby pode não enxergar as coisas facilmente, mas poxa, eu entendo ela, ela estava insegura, acreditava em uma coisa e não queria se magoar, né!?

Travis Maddox foi um dos pontos principais na história, pra mim. Eu tive com ele uma relação de amor e ódio. Sim, ora amava, ora odiava, ora amava e por aí vai... Ele sabia ser fofo, meigo em diversas situações e em outras ele acabava sendo extraordinariamente idiota. Mas Travis é dono de uma personalidade forte, ele é esquentadinho, tem diversos defeitos nítidos para todos verem e isso acabou tornando-o de uma forma mais realista, acabou chamando a atenção nas leitoras fangirls assim como eu. *risos* Abby tem sua profundidade também, ela tem seus defeitos e suas qualidades, ela não é bem uma pessoa transparente, às vezes eu ficava imaginando como seria ser ela e eu definitivamente eu seria o oposto do que ela foi em determinadas situações. Pude fazer uma comparativa com isso e achei interessante, deu para tirar boas conclusões.

Belo Desastre foi incrível, um pouquinho depois da metade do livro temos a sensação de que a história poderia ter se encerrado ali, se não fosse pela quantidade de folhas que ainda faltava para ler, eu poderia jurar que ali seria o fim do livro. Mas a autora nos surpreende com situações ainda mais memoráveis que transformaria aquele "final" que eu achei e transformaria em algo diferente. Diversos personagens que apareceram na trama não foram criados por um motivo qualquer, só para ser um figurante, cada um apresentou um papel diferente na história, o que tornou a história diferente e atrativa.

Amei Belo Desastre, um livro incrível e viciante que vale a pena a leitura. Se você é fã de livros jovem-adultos e gosta de romance - sim, esse livro é muito romântico por sinal - obviamente irá adorá-lo. Super indicado, é aquele livro que você lê em uma tarde, por ser uma história viciante e você não conseguir parar de ler até finalizá-lo. Indicadíssimo.

0 comentários:

Postar um comentário