Fallen de Lauren Kate

-
Fallen (Fallen Series #1) de Lauren Kate

Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2010
406 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Compare preços
Classificação:
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Foi difícil a leitura de Fallen da autora Lauren Kate que veio ao Brasil recentemente para a Bienal do Livro do RJ e visitar 3 outras cidades. Diversas vezes acabei fechando o livro para dar uma pausa, porque não foi um dos melhores. Mas enfim, garanto à vocês que essa review não terá spoilers assim como a maioria das reviews que venho postado ultimamente.

Fallen é uma estória sobre amor e vidas passadas. Nossa protagonista é Lucinda Price - Luce é como todos a chamam -, ela acaba de se mudar para Sword & Cross, um internato na área menos "interessante" da Georgia. Logo no primeiro dia ela se interessa pelo bonitinho que mostra o dedo do meio pra ela, num gesto obsceno. O livro é lento e parece que se passaram duas semanas, no máximo, embora eu ache que seja menos que isso.

Luce quer saber mais de Daniel Grigori, aquele menino que ela se interessou no começo do livro, e junto com sua amiga Penn que é super inteligente e que eu tive uma grande simpatia com ela e eu queria ter uma amiga tão incrível como ela foi, elas vasculham o arquivo dele, encontram um livro de algum antepassado dele e enfim, procuram saber mais sobre ele e porque a ficha dele tem apenas uma página. Luce acaba conhecendo também Ariane, que foi uma boa colega, mas não fui muito com a cara dela - foi como se eu tivesse sentindo que ela era um pouco falsa, não sei...

Uma outra coisa: Luce me irritou bastante, ela é meia que uma Bella Swan da vida, só que Luce consegue ganhar em ingenuidade e coisas que eu já havia entendido ela ficava ali, batendo na mesma tecla numa atitude chata e que na minha opinião, eu teria feito melhor, hahaha. Entre Cam e Daniel, eu prefiro Cam, embora eu tenha lido reviews em outros blogs que dizem que eles mudaram de opinião e tudo mais, mas acho que Cam é um cara bem mais interessante que Daniel pelo simples fato de que ele quer dar uma de bad boy, mas no fim é um cara super sensível e cheio de sentimentos.

Não posso dizer que estou ansiosa para a continuação: Tormenta. Se eu dissesse eu estaria mentindo. Não sei mais o que dizer de Fallen, o final foi lento e o final além de previsível, não foi tão bom quanto eu esperava. Além disso, não foi aquele final que Becca Fitzpatrick deu em Sussurro e Crescendo, muito menos como Cassandra Clare fez com Cidade dos Ossos e suas sequências. A história não me cativou, mas eu insisti esperando que algo realmente legal e de tirar o fôlego acontecesse. Até fiquei aliviada pelo livro ter sido em terceira pessoa, porque eu não aguentaria e largaria o livro antes mesmo de ler 10 páginas.

Se eu recomendo? Não sei... acho melhor você decidir se vale a pena. Mas há pessoas que gostaram e não se esqueça de que cada um tem um gosto diferente. Infelizmente Fallen, para mim, não foi bom e me dá um certo receio de continuar a série.

1 comentários:

Livia disse...

Se vc n gostou de Fallen, vc tb n vai gostar de Torment. Tudo a mesma coisa, mesma velocidade, nada acontece. Essa serie n funciona pra mim!

Postar um comentário