Maldosas de Sara Shepard

-
Maldosas (Pretty Little Liars #1) de Sara Shepard

Editora: Rocco
Ano de Lançamento: 2010
296 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Livraria da Travessa | Compare preços
Classificação:
Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

Sabe quando você começa a ler um livro e as cenas da série ou do filme fica na sua cabeça o tempo todo? Foi o que aconteceu comigo. É difícil falar do livro sem comparar com a série, mas fiquem sossegados porque farei o possível para não fazê-lo. Além disso, a resenha parece ter ficado maior que o meu rascunho. *-*

Em Maldosas conta a história de quatro amigas que a alguns anos teve a sua BFF — Alison DiLaurentis — dada como desaparecida. Desde então, todas se afastaram e tentaram continuar com suas vidas — embora esquecer o que aconteceu com Ali seja impossível. Mas o sumiço de Ali é um mistério, ninguém sabe o motivo de seu desaparecimento e muito menos se ela está viva ou morta. O livro é esse mistério, as meninas: Aria, Hanna, Emily e Spencer começam a receber mensagens de sms, e-mail ou o que for, com uma pessoa ameaçando-as ou até mesmo dizendo que sabe os seus segredos mais secretos, que elas pensavam que só Ali sabia. Essa pessoa que vem atormentando a vida das Liars assina os seus "recadinhos" com "—A".

Cada capítulo conta os acontecimentos de cada uma das meninas. Por exemplo: o primeiro capítulo narra a vida de Emily, o que eu achei bastante interessante e ainda, por se tratar de uma narrativa em terceira pessoa, Sara Shepard é incrível quando o quesito é os detalhes. A narrativa acaba fluindo naturalmente e quanto menos você espera, logo você termina o livro.

Pra mim o livro não foi tão "Oh, que emocionante", mas eu realmente gostei muito do livro. Tenho certeza que não fiquei surpresa com tudo porque eu assisti a série e Maldosas é basicamente os primeiros capítulos da primeira temporada, então... Estou muito a fim de ler a sequência, até porque eu sou super fã de Pretty Little Liars e como eles estão de férias e só vamos ter um episódio no final deste mês por conta do episódio de Halloween, eu quero descobrir quem é "—A", porque esse mistério, sem dúvidas é o que todos querem saber.

E sim, eu super recomendo. Se você ainda não assistiu a série de TV, recomendo que leia primeiro. A minha leitura foi super rápida mas eu realmente teria dado 5 estrelas se eu não soubesse de tudo o que eu tinha lido ali. A série de TV é fiel ao livro, pelo menos por enquanto, mas enfim. Se você pretende começar a série, leia primeiro, isso é um conselho ;)

0 comentários:

Postar um comentário