Tocada Pelas Sombras de Richelle Mead

-
Tocada Pelas Sombras (Vampire Academy #3)
de Richelle Mead

Editora: Agir
Ano de Lançamento: 2010
384 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Compare Preços
Classificação:
Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair de trás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Numa sequência de tirar o fôlego, Rose viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. E essa escolha pode significar que apenas um irá sobreviver.

Oh Goth. Como vou começar essa review? Eletrizante, incrível ou simplesmente dizer que foi triste? YEAH, não sei o que dizer desse livro, eu fiquei tão triste nas últimas páginas — cheguei até chorar, mas quero que isso permaneça em off, ok?

Em Tocada Pelas Sombras, as coisas ficam realmente ruins. Se você pensou que o que aconteceu no final de Aura Negra foi ruim o bastante, você deve se preparar psicologicamente para o que vem neste livro. Rose está ficando "louca", Victor Dashkov pode acabar sendo solto da cadeia da Corte Real e ficar livre, como se não tivesse feito nada. Mas não é somente isso que a incomoda, nossa protagonista Rose Hathaway começa a ver coisas estranhas e há vários Moroi aparecendo machucados no campus da São Vladimir. O que será que realmente acontece? Essa é a missão que eu deixo pra vocês.

Nesse terceiro volume de Academia de Vampiros — ou VA, para a abreviação de Vampire Academy — a história a princípio parece ser um tanto chata, mas não se engane, você vai se surpreender com o que Tia Richelle Mead quis fazer com nossos corações.

E se você está desejando ler algum YA e ainda não tem nada em mente, leia VA. E sim, é sobre vampiros e se passa numa escola — não tente comparar com House Of Night ou Twilight — Rose, a personagem principal é forte, não chata como a Bella ou irritante quanto a Zoey. E com Rose, você pode se identificar, ou até mesmo com algumas ações dela — cheguei a ponto de criticar as ações dela, mas eu definitivamente faria de outra forma e provavelmente sairia tudo errado, então, Rose é bem mais sábia que eu.

Quanto a recomendar, acho que desde a minha primeira review de VA aqui vocês deveriam — quem ainda não conhecia ou ainda não tem lido, mas acrescentou à wishlist ou está na sua pilha de leitura — já devia ter começado a série. É realmente muito bom e as emoções que eu tive ao ler as últimas 24 páginas foram totalmente desoladoras. Como falei no início dessa review, eu chorei. Senti a dor de Rose em meu coração, e sim, meu coração está de volta no lugar que tinha que ficar, como citei aqui.

Para as Team Adrian, eu tenho problemas com ele, ok? Ele me lembra uma decepção amorosa, portanto, nem faço questão em gostar dele  — embora ele nem seja um bad boy e sim um alcoólatra louco cheirando a fumaça e cravo. hahaha Prefiro meu guardião russo Dimitri Belikov (Dimka)

Acho que por aqui posso dar um fim nessa review. Ainda estou frustrada com o final. Não posso acreditar no rumo que a autora deu nesse livro. Eu desejava um final feliz  — e eu não posso entrar novamente numa ressaca literária por isso, acabei de recuperar o meu ritmo e já vem uma bomba dessas...

Se você deseja começar essa série, fiquem atentos aqui no blog porque está vindo a promoção de Outubro, e quem participar concorre a um exemplar de O Beijo das Sombras, pra quem não sabe, é o primeiro livro da série Academia de Vampiros. O que vocês acham?

0 comentários:

Postar um comentário