Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins

-
Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins

Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2011
288 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Compare preços
Classificação:
Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada... Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Anna e o Beijo Francês se tornou um dos meus YA NÃO-FICÇÃO favorito. É uma história envolvente que prende o leitor do começo ao fim. Sem dúvidas, esse é o tipo de livro que os meninos passam longe, mas para as meninas que gostam de um bom YA com um clima super romântico, Anna e o Beijo Francês é um livro super recomendado.

Anna é uma garota normal que acaba indo morar em Paris por causa de seus pais. Ela teve que largar sua vida em Atlanta, sua melhor amiga Bridge e seu "quase" namorado Toph. Seus pais são separados e ela tem um irmão mais novo chamado Sean, ela tem um pai que ela considera-o do mal, e claro, eu entendo perfeitamente como ela se sente em relação a isso.

Na SOAP, a escola na qual ela foi matriculada, ela conhece Meredith (Mer), Joshua (Josh), Rashimi (Rash) e Étienne (St. Clair). OK, acho o nome Étienne tão estranho para garotos, mas com o passar das páginas o nome dele começa a soar lindo e perfeito que você nem se quer liga para a sua primeira impressão. Além disso, St. Clair é muito fofo, ele me lembra meu amigo Murilo, na forma de falar comigo e tal, mas eu acho muito fofo como ele trata a Anna. Eles passeiam por Paris, vão até a Torre Eiffel — e descobrimos coisas engraçadas do St. Clair, como o medo de altura. hahaha

Eu não quero falar spoiler e não vou, acredite, gostei tanto de Anna e o Beijo Francês que até fazer esta resenha está difícil. É um livro tão bom que eu quero ver na telinha dos cinemas. YEAH, estou apaixonada por Paris e por St. Clair, não vejo como não gostar desse livro — sei que há uma parte viva dentro de mim, tenho um coração de pedra que só bate de verdade quando penso em St. Clair.

Recomendadíssimo. Está esperando o que para ler?

0 comentários:

Postar um comentário