Book Blogger Hop (10 e 11)

-
Bem-vindos à mais uma edição do Book Blogger Hop no PunkReader. Este meme é hospedado pelo Murphy's Library e será postado toda sexta-feira ou sábado aqui no blog.
Acho que estou à duas semanas sem postar o BBH, mas aqui estou eu, respondendo duas perguntas! :D

A pergunta do dia 15 de Outubro é...
Qual sua opinião sobre clichês?
Acredito que clichê é necessário, embora se o autor sobrecarregar a sua obra e tornando-o em um livro TOTALMENTE clichê, isso chega a ser ruim. Ok, vou explicar melhor: se um livro apresenta algumas coisas clichê mas ao mesmo tempo, a história é envolvente, tem uma ótima narrativa e é original, não vejo nenhum problema nisso. Mas se o livro for o oposto disso, obviamente, só clichê... bem, é melhor nem ler.

A pergunta do dia 30 de Outubro é...
Você prefere livros em primeira ou terceira pessoa?
Certamente terceira pessoa. É porque, na verdade, a maioria dos livros que eu leio é contado por uma garota e bem, nada contra isso, mas personagem principal feminino é um pouco exaustivo. Eu gosto de personagens fortes e inteligentes como Katniss Everdeen de Jogos Vorazes e Rose Hathaway de Academia de Vampiros, mas se for uma personagem fraca que não sabe como lidar com uma situação e fica agindo como louca tentando não acreditar no que aconteceu... bem, é melhor que não seja em primeira pessoa, se torna muito dramático e repetitivo.

Agora é com vocês, o que acham sobre clichês e qual sua preferência de leitura? Primeira ou terceira pessoa?

0 comentários:

Postar um comentário