Como (Quase) Namorei Robert Pattinson de Carol Sabar

-
Como (Quase) Namorei Robert Pattinson de Carol Sabar

Editora: Jangada
Ano de Lançamento: 2011
464 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Compare preços
Classificação:
"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas".
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!
Esta é, sem dúvidas, uma leitura obrigatória para fãs da saga Crepúsculo, não somente pelo livro se tratar de uma fã da saga, mas também pelo fato da nossa principal protagonista — Eduarda Carraro, a Duda — ser uma representação de todas as fãs do vampirão Edward Cullen e o ator que o interpreta — Robert Pattinson.

Como (Quase) Namorei Robert Pattinson é um livro com bastante humor, mas que nos faz roer as unhas de tanta ansiedade. Duda — vulgo fã alucinada da saga você-sabe-qual —, que leu os livros e assistiu aos filmes várias vezes decide ir para New York fazer um curso de inglês junto com sua irmã Susana, sua prima Lisa e a amiga da irmã dela, Margô. Quatro garotas juntas em NYC só deu para imaginar que teríamos várias cenas bizarras.

Algo terrível acontece a Duda quando ela chega na cidade que nunca dorme, algo acontece com seus livros que a faz entrar em desespero, e o pior de tudo é que ela não sabe o que fazer diante dessa situação. Desesperada, ela procura por ajuda e vai para o apartamento do dono prédio que ela mora — Miguel Defilippo. A situação que estava ruim vai para pior, que não é tão pior assim. Ela acaba desmaiando em cima dele logo que o vê e acaba acordando em cima da cama dele e ele? Só de toalha. hahaha Imagine um cara com a cara do Robert Pattinson só de toalha, com os mesmos pés tortos e a única diferença deles dois é que Miguel tem os olhos verdes, já o Rob de verdade tem os olhos azul acinzentados. Miguel Defilippo é ótimo, embora ele desapareça de vista. Ah, como pude me esquecer? Ele tem um Volvo prata, assim como Edward. Os momentos no Central Park é incrível, fala sério, que fã nunca sonhou com aquilo?

Em New York ela acaba conhecendo Pablo, um espanhol super fofo que estuda com ela na mesma escola de idiomas. Eles se tornam bastante amigos e vão para a Broadway ver O Fantasma da Ópera, saem juntos para restaurantes, enfim.

As aventuras de Duda em New York é diversão garantida. Gostei muito do livro, separei alguns quotes engraçados para que vocês vejam como vale a pena ler. Super recomendo, ainda mais agora que estamos próximos da estréia de Amanhecer - Parte 1.

— Calmantes não fazem bem à saúde — diz ele. — Você acabou de dizer que estava bem com tudo isso.
— Eu menti — digo, as lágrimas escorrendo devagar. — Miguel, você não sabe, mas esse plano é a oportunidade de eu realizar um sonho de infância. Desde a época em que eu me vestia de balão de gás e cantava O Meu Chapéu Tem Três Pontas e errava tudo, eu já sonhava com isso.

Fico olhando para ele, estupefata, mal podendo acreditar. Minha própria mãe! E também meu pai! Será que Miguel contou tipo, tudo? Ai, meu Deus, que vergonha! Eu, que era o lírio esplendoroso do campo do papai, agora devo ser o quê? Um cacto ressecado do deserto? 

0 comentários:

Postar um comentário