Série: Terra Nova [Episódios 01 e 02]

-
O conteúdo que você verá abaixo pode conter spoilers dos episódios 01 e 02 de Terra Nova.
Se você ainda não assistiu a série e teme por spoilers, não leia!
A série que eu gostaria de recomendar para vocês esta semana é uma que eu tenho escutado muitas críticas positivas, e por se tratar de ficção científica, eu dei uma pausa nas séries que já acompanhava para dar uma chance para essa nova série que estreou no dia 26 de Setembro pela Fox.
Depois de Falling Skies — ficção científica com alienígenas —, chegou a vez de Terra Nova, uma ficção científica e drama em um mundo com dinossauros. Isso mesmo! Se você pensou que Steven Spielberg só estaria envolvido em Falling Skies e não estaria envolvido em algum projeto à la Jurassic Park, estava muito enganado.

Em Terra Nova estamos no ano de 2149, onde toda a vida na Terra está ameaçada de extinção e cada família pode ter apenas dois filhos, pois está ficando mais raro encontrar frutas e outros tipos de alimentos, além de terem que usar máscaras de oxigênio, pois o ar está totalmente poluído. Cientistas conseguiram uma forma de viajar no tempo, permitindo que pessoas possam viajar para 85 milhões de anos atrás em meio ao período pré-histórico da Terra onde habitam os dinossauros.
Quando a família Shannon chegou à Terra Nova. Da esquerda para a direita: Jim, Josh, Maddy, Zoe e Elisabeth.
Com a Décima Peregrinação, Elisabeth Shannon foi recrutada por ser uma ótima médica e ter seu currículo bem chamativo, para se mudar para Terra Nova com seus dois filhos — Maddy e Josh —, porém deveria deixar para trás sua filha mais nova Zoe e seu marido Jim, que foi preso por burlar a lei, cuja a qual proibia que famílias tivessem mais que dois filhos e teve que ficar numa prisão de segurança máxima. Ela decide ir até a prisão falar com Jim sobre sua ida à Terra Nova e conta que teria que deixar Zoe para trás, pois não é permitido levar crianças, então juntos planejam como ficará a situação. E uma vez em Terra Nova, não há nenhuma maneira de voltar na Terra de 2149.

Uma semana depois, Jim consegue fugir da prisão e vai até onde está o portal que os levará para Terra Nova, no meio do caminho, a segurança o vê saindo de uma área restrita e decide levá-lo para um local onde possam verificar a retina e tudo mais, só que enquanto os seguranças meio que estão interrogando-o, ele vê sua família atravessando o portal e desesperado para não ficar pra trás, ele atravessa os seguranças em meio à empurrões e socos, consegue atravessar o portal.

A partir daí, você começa a querer saber mais sobre Terra Nova e torce para que tenha muita aventura e inclusive dinossauros. Por Jim ter chegado em Terra Nova sem a autorização, ele é designado para cuidar de plantas até que um homem que faz parte dos The Sixth (Os Sextos - São algumas pessoas que vieram da Sexta Peregrinação, que foram para o mal caminho, se assim posso dizer) ameaça matar Elisabeth no ambulatório e consegue fugir indo atrás de Taylor, o comandante de Terra Nova, mas como Jim já foi um policial ele percebe que há algo de errado com aquele homem e o segue, impedindo a morte de Taylor que logo o chama para fazer parte da segurança do lugar.

Após essa cena, Taylor leva Jim para fora dos limites de Terra Nova quando avistam alguns carros dos The Sixth, mas enquanto estão voltando há uma perseguição com um Slasher, um dinossauro.

A série começa a ficar interessante e sem dúvidas, irei acompanhá-la. A história parece estar bastante estruturada e os efeitos especiais não deixaram à desejar. Com Steven Spielberg sendo um dos produtores da série e levando em conta os outros trabalhos dele como Jurassic Park, podemos esperar por muita coisa boa vindo de Terra Nova. E vocês, ainda não conhecem a série? Assista ao trailer abaixo e diga o que achou.


0 comentários:

Postar um comentário