Julieta Imortal de Stacey Jay

-
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2011
240 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Compare Preços
Classificação:
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz.
Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.
Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.
Julieta Capuleto é a nossa protagonista, desde o início do livro ela diz ter sido morta por Romeu Montecchio, onde isso fazia parte do sacrifício para que ele se tornasse um Mercenário, sendo assim passaria a ser imortal. Com este sacrifício, Julieta acabou se transformando uma Embaixadora, onde o seu papel era fazer com que as Almas Gêmeas se encontrassem e não tivesse interferências dos Mercenários, que o fariam sacrificar seu amor para se tornar um deles.

A narrativa é fluida e rápida, quando você começa a ler, quer entender mais sobre a história que Romeu e Julieta tiveram juntos, embora algumas partes tenha sido previsível, eu queria saber o que realmente levou Romeu a fazer o que fez, porque ele decidiu ser um Mercenário e garantir sua imortalidade fazendo as pessoas cometerem o seu mesmo erro. Há momentos em que um capítulo é contado por Romeu e eu realmente não gostei disso, ao ler eu senti que seria Julieta narrando e não Romeu, isso porque ambos contava a situação iguais, a personalidade pareciam serem as mesmas, já contando a partir do ponto de vista da Julieta, somos capazes de ver as diferenças entre eles, mas Romeu contando, dificultou sim, mas acabei me acostumando quanto à isso.

Julieta Imortal é uma estória envolvente que nos transporta a um mundo diferente, onde é uma mistura de Shakespeare e um toque moderno com High School. Confesso que ao ler o livro eu não tinha ideia de onde a autora queria chegar, sabia que era uma nova versão da obra de Shakespeare, mas foi como dar um passo no escuro, não sabemos antecipadamente onde estamos pisando.

Senti falta, também, de sentimentos. Não senti nada ao ler o livro, não fiquei com o coração na mão, Romeu e Ben não mexeram comigo à ponto de eu torcer por um deles. Sinto que a autora deveria ter explorado um pouco mais neste aspecto, com certeza arrancaria lágrimas dos leitores, mas não foi isso que aconteceu.

Quanto a recomendar eu diria que você deveria escolher se daria chance ao livro, pode ser que você possa gostar do livro, talvez não. Embora eu não seja a única que não gostou muito, posso afirmar pra vocês que tem muita gente que amou o livro, mas para mim o livro foi bom, mas não surpreendeu como eu desejava.

0 comentários:

Postar um comentário