Review: Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado de Beth Fantaskey

-
Editora: Sextante
Ano de Lançamento: 2010
295 páginas
Desafio: Desafio Literário 2012
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Compare Preços
Classificação:
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas.
Várias resenhas positivas, muita gente considerou favorito e vários burburinhos dizendo que se divertiram muito com o livro e além disso, isso foi uma das coisas que mais chamam atenção no livro. E minha conclusão final? Fantástico!

Simplesmente não pude deixar de "devorar" esse livro, eu estava tão conectada aos personagens, tão intrigada quanto a Lucius Vlandescu (fala-se Vlan-DES-cu) e toda a civilização sanguinária da Romênia, que eu queria saber muito mais do que o livro acabou, de fato, contando. Claro que temos a continuação: Jessica Rules the Dark Side, que possivelmente contará as raízes por trás de tudo o que deu origem aos conflitos entre os vampiros romenos.

Claramente, Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado é uma história emocionante, mas que não foge do clichê estadunidense de High School, líder de torcida loira e chata. E então, surge aquela dúvida: como pode um clichê deixar a história estupidamente emocionante? E eu digo: o livro evolui, tem momentos de tensão, de risos, frustração e compreensão. É um clichê não entediante, um clichê que mostra o charme por trás daquele mundo criado por Beth Fantaskey. Realmente, um clichê usado na medida certa, sem exageros e sem repetições como vemos em muitos livros por aí!

Jessica Packwood (ou Antanasia Dragomir) vive no interior da Pensilvânia, numa fazenda com seus pais adotivos. Nossa protagonista é um tanto decidida, ela vai atrás de seus objetivos e consegue o que quer. Enfrenta tudo, não se sente amedrontada e se faz tudo por aqueles que ela ama. Há tantas surpresas ao decorrer do livro, aprendemos algumas coisas sobre aquela realidade vivida pelas personagens e ficamos encantados com os detalhes, a forma como a história se desenrola, tão rapidamente que quase não notamos quando chegamos ao fim.

Recomendo a leitura, não posso falar muito sobre o enredo, em suma, as palavras sedutor e magnífico resumem o que senti durante a leitura. É claro que virou um Must Read!

0 comentários:

Postar um comentário