Review: Para Sempre de Kim e Krickitt Carpenter

-
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2012
144 páginas
Desafio: Desafio Literário 2012
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Compare Preços
Classificação:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
Em Para Sempre, nos leva a uma realidade impressionante, contando desde a forma como Kim e Krickitt se conheceram e mostra todas as etapas de suas vidas. A primeira vez que se viram, o primeiro encontro... Quando acabam se casando e dois meses após, eles acabam sofrendo um acidente de carro que faz com que Krickitt tenha uma lesão grave que a deixa em coma por algumas semanas e quando acorda: ela não se lembra do seu marido, não se lembra como o conheceu e quando o conheceu, para ela, ele é apenas um estranho.

Este é um livro de superação, uma história linda que te faz se emocionar. Nos mostra que quem passa por isso precisa ter fé e forças para batalhar todos os dias, porque não há vitórias sem lutas e é basicamente isso que o livro acabou me passando.

Disseram que se incomodaram com o livro pelo fato de ter mais narrativa que diálogos, claro, por se tratar de biografia deve ter mais narração, mas para mim depende também de como o livro é escrito, neste caso, a falta de diálogos não me incomodou nem um pouquinho.

Para quem está em busca de uma história que te faz refletir e trás lições de vida, com certeza deve ler Para Sempre. Recomendadíssimo, ele é rápido e a leitura não é cansativa, com certeza muita gente vai aprender a repensar suas ações, ver que a esperança é a última que morre e Kim Carpenter mostrou isso.
(...) "Aquele "eu amo você" fora o primeiro sinal de que as coisas estavam lentamente voltando ao normal. Suas palavras a respeito de Deus foram outro sinal. Agora, eu estava pronto para receber uma prova ainda mais forte. Eu queria minha esposa de volta."
Pág. 73

"— Krickitt, quem é seu marido?
Krickitt olhou para mim novamente e voltou o olhar para o terapeuta. Eu tinha certeza de que todos podiam ouvir meu coração batendo enquanto eu esperava, em meio ao silêncio e ao desespero, pela resposta da minha esposa.
— Não sou casada."
Pág. 74

0 comentários:

Postar um comentário