Cidade dos Ossos de Cassandra Clare

-
Título: Cidade dos Ossos
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
462 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Submarino
Classificação: 
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato — muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.
O que dizer desse livro? Ele entrou para a lista dos melhores livros que já li. Esse é o tipo de livro que você lê compulsivamente e quer saber o que vai acontecer, porque você sente angústia e ao ler, não é aquela enrolação toda de o livro parecer nunca ter fim. É um mundo totalmente novo para mim e ao mesmo tempo, você deseja estar ali, no meio dos conflitos.

Jace Wayland é um dos caras mais cobiçados no livro, as leitoras sabem do que estou falando. Falar de um livro tão bom quanto esse é difícil, além de que, não só eu achei-o um dos melhores livros, mas muita gente disse. Até hoje, apenas vi uma pessoa que não gostou muito do livro, porque não é o estilo dela, essa pessoa gosta mais da temática histórica.

A autora soube bem estruturar o livro, quando digo isso, significa que cada personagem tem uma importância para o livro, cada personagem não está ali para encher linguiça, cada cena não é feita para passar o tempo e usar mais páginas. Tudo foi bem planejado, só achei meio estranho o fato da autora ter começado a escrever o livro após ir à um estúdio de tatuagem. Uma bela inspiração, não é?

Esse é um livro que quando você lê, você consegue imaginar as cenas, consegue até ver no ponto de vista do personagem. Você se sente como se estivesse lá, você sente emoções, fica tenso, ri, tudo é muito bom. Você até se surpreende com a quantidade de páginas devoradas em tão pouco tempo, você nem vê a hora passar, você deixa de sair no final de semana para saber o que vai acontecer. Eu não quero soltar spoilers, mas posso afirmar que quem ainda não leu, DEVE ler imediatamente, porque o livro é tão bom quanto Harry Potter. O mesmo jeito de prender o leitor da J.K Rowling é o mesmo que o da Cassandra Clare — E isso não é nenhum ponto negativo, pelo ao contrário, é um ponto super positivo, e que deve ser explorado.

Cidade dos Ossos é um livro que você não se cansa de ler, você não fica lendo apenas os diálogos, não é tedioso, acredite! Uma outra coisa: os detalhes encantam bastante, há livros que são super detalhados que você chega até cansar daquilo, livros que você não consegue ler, mas Cidade dos Ossos tem detalhes que valem a pena saber, sem exageros, por isso é um livro que consegue prender o leitor. O bom do livro é que ele é contado em terceira pessoa, mas o narrador é focado ao redor da Clary Fray, porém, calma, ela não é uma daquelas personagens chatas, ela é uma personagem forte e em momento algum ela vai te dar raiva, e não, o livro não é aquele clichê todo de se passar numa escola, pelo ao contrário, o livro começa numa boate. Yeah, acredite, não será nada daquele lance de líderes de torcida, o menino mais popular da escola, etc, etc...

Só de imaginar que terminei de ler o livro, me dá depressão. Sério, estava tão bom, que agora eu necessito ler a continuação, Cidade das Cinzas que está previsto para lançar em Maio, mas eu estou começando a não suportar mais.

Não falei do final do livro, foi muito bom, eu fiquei paralizada e o final... um tanto imprevisível. Caramba, não pude imaginar que aconteceria aquilo, foi uma surpresa e tanta, depois daquela cena entre Simon, Jace e Clary, eu não pude ficar tão surpresa quanto. Eu estava apostando tanto naquilo, queria que desse tudo certo, mas como eu disse, totalmente imprevisível.

Agora, leia o livro, aproveite e vá comprá-lo. Você precisa ler, ou contratarei Magnus Bane para lançar um feitiço contra você e fará com que você compre sem ao menos notar! Sério, muito bom o livro, vale muito a pena ler.

0 comentários:

Postar um comentário