Diários do Vampiro: O Despertar de L.J Smith

-
Título: Diários do Vampiro: O Despertar
Autor: L.J Smith
Editora: Galera Record
240 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Submarino
Classificação: 
Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem, que conquistou uma enorme legião de leitores. Elena: a garota que pode conquistar que quiser. Stefan: soturno e misterioso, ele terá de lutar para proteger Elena dos horrores que assombram seu passado. Damon: sexy, perigoso e guiado por um ódio cego, tudo que ele quer é se vingar de Stefan, o irmão que o traiu.
Eu não sei como eu poderia iniciar a resenha desse livro. Uma coisa eu posso afirmar: sou fã lunática pela série. Mas eu cometi um erro, o erro de acompanhar a série sem ao menos ter lido os livros. Uma dica pra todo mundo: nunca assista uma série/filme baseado em livros sem antes ler os livros, porque estragará toda a essência e você vai odiar o livro, pelo fato de não ter acontecido aquilo que aconteceu no livro.

Eu não odiei o livro, aliás, eu gostei, mas como eu disse, eu assisto a série, o que pesou bastante. Eu não quero soltar spoiler, mas digo que a série está bem melhor que o livro. O motivo que me levou a ler? Foi o fato de que eu estava cansada de adiar essa leitura, a série era tão convidativa que eu não podia mais adiar, tive que ler. Me surpreendi porque eu sou Team Damon e sou Delena, claro. E o livro me decepcionou um pouco, mas não o suficiente para que eu pudesse dar uma nota baixa.

No livro, a Elena tem dificuldades, ela é bem diferente da Elena da série, o que pesou bastante para mim. Na série, ela é meia sem sal pelo fato de não concordar com certas atitudes.
Damon não aparece muito no livro, o que me deixa triste, por que adoro o jeito que ele fala com Stefan ou com qualquer outra pessoa na série, sempre ironizando e com frases marcantes.

Abaixo, pode conter spoilers. Se você ainda não leu o livro, não leia o trecho abaixo.

Um dos pontos positivos do livro, foi o fato dos flashbacks do Stefan, gosto de flashbacks para tentar entender melhor o livro, mas um fato também me intrigou. A Elena agiu como se nem ligasse por Stefan ser um vampiro, tampouco ligou por receber um beijo de um estranho. Por favor, quem recebe um beijo de um estranho? E ainda, sem saber o nome, nem ter perguntado nem nada.



Claro que eu recomendo os livros, leiam todos eles e depois vão assistir a série, porque vocês notarão as diferenças. Uma coisa que aconteceu comigo, foi pelo fato de eu pensar em Crepúsculo ao assistir o primeiro episódio da série. Mas enfim, super recomendo, aliás, Team Damon, forever!

0 comentários:

Postar um comentário