Wake – Despertar de Lisa McMann

-
Título: Wake – Despertar
Autor: Lisa McMann
Editora: Novo Século
200 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Submarino
Classificação: 
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela; então, ela vive no limite – amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. De repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser uma espectadora e se torna uma participante.
Muita gente reclamou da escrita da Lisa McMann, eu discordo. Tudo bem que ela escrevia as frases curtas. Tipo assim. Sempre colocando um ponto final. Mas é algo que você se acostuma, e eu me acostumei rapidamente e nem dei bola para essa questão.

Janie entra nos sonhos de outras pessoas, não porque ela quer, mas porque ela é sugada contra a sua vontade. Eu adorei o enredo, não tive nenhum problema ao ler o livro, muita gente achou a história melosa e tudo mais, só porque Cabel, o par romântico da Janie não era um bad boy – mas eu posso afirmar que I love Bad boys e isso não afetou minha opinião.

Outra coisa é o fato do livro ter me prendido desde o ínicio, é tipo um diário, não que seja escrito pela Janie e tals, porque até mesmo, o livro é escrito em terceira pessoa, mas o livro é dividido por datas, conta desde quando ela era criança até nos dias atuais. O livro em si, não me decepcionou nem um pouco, está aí um motivo de eu ter dado nota máxima, o livro teve a quantidade de páginas certas, estava lendo o livro e nem notei quando acabei. A leitura foi rápida e relaxante, como estou atolada em aulas, eu nem tenho muito tempo para ler, sempre leio quando deito na cama, antes de dormir, mas somente dois dias, terminei o livro. O tempo que gastei lendo foi aproximadamente duas horas cada noite.

Com certeza, vou ler Fade e Gone, não acho que a série vá me decepcionar, porque eu gostei e não vi nenhum defeito. Como eu disse, essa coisa da escrita da autora incomodar, eu não penso assim, porque a escrita não afetou em nada, só acho que se tivesse contado a história em primeira pessoa, acabaria com o enredo, porque a maioria dos livros em primeira pessoa é tipo, uma Bella da vida – sem ofensas.

0 comentários:

Postar um comentário