Pacto Secreto de Eliane Quintella

-
Pacto Secreto #1 de Eliane Quintella

Editora: Novo Século (Novos Talentos da Literatura Brasileira)
ISBN: 9788576794240
Ano de Lançamento: 2011
360 páginas
Onde Comprar:
Livraria Saraiva | Livraria da Travessa | Submarino | Compare
Classificação:
Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa...
Um livro maravilhoso e viciante. A Eliane Quintella é uma ótima escritora, isso é fato. Pacto Secreto prende o leitor desde a primeira página e você só consegue largá-lo quando você o termina. A forma como a autora descreve os acontecimentos, o ambiente e tudo mais é o que mais me chamou atenção. A narrativa é fluida, você se pega às vezes lendo só os diálogos a fim de saber o que vai acontecer logo em seguida.

Pacto Secreto conta a história de Valentina, uma jovem moça de 28 anos que mora aqui em São Paulo. Aproximadamente à uns 3 anos, sua irmã gêmea — Sara — ficou tetraplégica ao cair da Enfeitiçada, a égua rebelde de Valentina. Valentina passa o livro todo se sentindo culpada por sua irmã ter ficado tetraplégica, pelo fato de Sara não gostar de cavalos rebeldes e no dia do acidente, Valentina insistiu que Sara montasse na Enfeitiçada. No início, eu achei esse sentimento de culpa de Valentina um tanto desconfortante, mas ao longo do livro percebi que aquilo era necessário para o desfecho.

Enquanto eu lia no colégio, alguns amigos pararam para perguntar "Oh, esse livro parece bom, tem filme também?", claro que ter um filme seria ótimo demais, o livro é muito bom, as personagens são super interessantes e se tivesse um filme então... Tudo isso seria um sonho (iríamos ver como seria o enviado, né?)

Realmente, esse é um livro que você acaba se apaixonando, eu tive que demorar pra ler porque eu estava devorando as páginas de uma forma descontrolada e tudo estava tão bom demais. O final te deixa um gostinho de quero mais e estou super ansiosa para que Prazer Secreto, o segundo livro que conta a história de Valentina.

Com certeza um Must Read, recomendo pra todo mundo que gosta de se aventurar em histórias diferentes com uma pitada de ficção e que envolva assuntos que já ouvimos falar.
Aproveite e assista agora a entrevista que a Eliane Quintella fez para o Programa Tintim por Tintim em 29/08/11

0 comentários:

Postar um comentário