Review: A Força do Amor de Elizabeth Chandler

-
Título Original: The Power of Love (Kissed By An Angel #2)
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2010
256 páginas
Desafio: Desafio Literário 2012
Onde Comprar: Cultura, Saraiva, Compare preços
Classificação:
SINOPSE CONTÉM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
"Sei que o perdi... Tristan está morto. Jamais poderá me abraçar novamente. O amor termina com a morte." Ivy Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?
Sinceramente, faz 1 ano que eu li o primeiro livro da série Beijada por um Anjo e quando peguei esse livro para ler me senti um pouco perdida porque não me lembrava de alguns personagens que apareceram nesse livro. Mas fora isso, A Força do Amor continua contando a trajetória de Ivy depois de todos os acontecimentos do livro anterior.

Elizabeth Chandler, autora do livro, continua com o seu jeito cativante que prende o leitor de forma tão simples que você se pega vendo tudo ao ponto de vista do personagem. Nesse volume há alguém atrás de Ivy, alguém que a quer morta, alguém que está tão próximo que ficamos ao decorrer do livro pensando em várias possibilidades.

Confesso que esse livro foi bem mais "sem sal", diversas vezes parei e pensei "What?". Não é porque não estava entendendo, mas é porque o livro perdeu um pouco de qualidade e dava para notar que foi um tanto forçado algumas passagens. Ivy, por mais que as coisas estivessem ali, diante dela, ela se negava a prestar atenção, achava que tudo era somente uma brincadeirinha de mal gosto. Mas não... Por mais que o livro seja uma leitura rápida - você termina o livro e nem percebe -, a autora quis deixar um ar de mistério mas não deu muito certo, antes de qualquer suspeita, eu já tinha em mente tudo o que poderia acontecer e pronto, aconteceu.

Sem soma de dúvidas, Tristan e Ivy são, de fato, almas gêmeas e a história deles, por mais que tenha seus pontos fracos é uma história linda que deve ser levada em consideração. Não estou super ansiosa para ler a continuação, como geralmente fico quando leio a série Mortal Instruments ou Hush Hush, por exemplo. Mas acredito que eu leia o próximo livro ainda esse ano, não tenho previsão de quando, depende mesmo da minha vontade.

Aqui fica a sua escolha, se estiver com vontade de ler um livro que fale sobre almas gêmeas, amor impossível e com uma leitura super agradável e rápida, onde geralmente é um livro que você pega para ler no final de semana sem nada para fazer, comece ler essa série. Gostei bastante do livro anterior, mas acho que o clima desse livro interferiu um pouco na qualidade, mas vale dar uma chance.

0 comentários:

Postar um comentário