Presentes da Vida - por Emily Giffin

-
Título Original: Something Blue
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2010
383 páginas
Desafio: Desafio Literário 2012
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Compare Preços
Classificação:
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Confesso que quando peguei esse livro para ler eu não tinha muitas expectativas. Já tinha lido várias resenhas que não falava tão bem desse livro. Julgando pelo fato de que eu não tinha lido nenhum outro livro dessa autora antes — e muito menos assisti o filme O Noivo da Minha Melhor Amiga — a história ainda permanece viva em minha mente até o exato momento.

Presentes da Vida é a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, publicado pela Editora Agir. Em Presentes da Vida conta a história de Darcy Rhone, uma garota que teve tudo o que queria, teve todos os homens que desejou, tinha um ótimo emprego, um bom dinheiro na sua conta bancária e um noivo perfeito, Dexter Thaler. Até que tudo vai por água abaixo quando ela se envolve com o melhor amigo do seu noivo... Além de perder sua melhor amiga, Rachel, ela perdeu seu noivo e agora, Darcy tenta mudar sua vida, recomeçar tudo novamente indo para Londres e passae algum tempo morando com seu amigo de infância, Ethan.

Agora tudo começa a ficar complicado para Darcy, ela nem tem falado com sua mãe, a qual tiveram uma pequena discussão. Ela não conhece ninguém em Londres além de Ethan e ao invés de ficar o dia inteiro trancafiada no apartamento dele, ela decide gastar horrores nas lojas, como um passatempo.

Darcy é uma garota mimada, não podemos nos enganar. Tudo o que ela deseja, ela consegue — mas veja isso pelo lado negativo, se ela não tem uma coisa, ela tenta usar outra para desejar o que quer, entende? —, Darcy sempre, sempre, sempre acha que se não dá certo com isso, ela deve ter um substituto, afinal, a quem ela está enganando?

O livro é muito bom, a escrita de Emily Giffin é do tipo que encanta e te faz sentir parte da história. Por mais que a autora tente suavizar tais acontecimentos, o impacto é grande. Quanto mais você lê, mais você deseja. Se você ainda não leu esse livro ou assim como eu, não leu O Noivo da Minha Melhor Amiga, não se preocupe. Lendo Presentes da Vida você não vai se sentir em nenhum momento confuso, mas ainda assim não sei o quão estranho? será quando eu desejar ler O Noivo da Minha Melhor Amiga. Acredito que não haja nenhum problema porque cada um desses livros contam uma história diferente e estas estão ligadas.

É claro que recomendo! Recomendo para todo mundo que goste de um bom romance. Que goste de um livro que é capaz de nos deixar emocionados — sim, eu quase chorei em certas passagens — a lição que Presentes da Vida quer nos trazer é muito linda e claro, quero que todos vocês, que ainda não tiveram oportunidade de ler esse livro, convido-o a apreciar essa linda história.

0 comentários:

Postar um comentário