Sunday on TV: The Walking Dead - 1ª Temporada

-

Nessa 1ª edição de Sunday on TV, falarei um pouco sobre uma das minhas séries favoritas, informando seus prós e contras. Saibam que falar de The Walking Dead é uma das experiências mais excitantes para mim, até porque assisti no dia 21/03 o último episódio da segunda temporada da série e já informo a todos que 3ª temporada foi confirmada e já estou doidinha para assistir.
Rick Grimes e Shane Walsh
Em The Walking Dead, como o próprio nome sugere, é uma série que ocorre durante um apocalipse zumbi. O protagonista principal, Rick, é um policial que foi chamado para atender a uma ocorrência e acaba sendo baleado que o deixa em coma por alguns meses, logo antes da catástrofe dos mortos voltarem à vida. A princípio, muitos acham a série um tanto "parada", mas saiba: The Walking Dead é uma série de Drama, ou seja, vai abordar assuntos dramáticos, o foco não é ação, matança ou perseguição de zumbis embora nada impeça que isso aconteça, mas mesmo assim, é uma série que mostra um lado misterioso e até acaba te fazendo refletir sobre determinados assuntos.

Um dos motivos de considerar The Walking Dead uma das minhas séries favoritas, além do fato de que eu adoro histórias de zumbis e não me importaria se algum dia eu estivesse presente num mundo infestado desses seres estranhos e famintos, é o fato de que nos transmite as seguintes perguntas: "O que você faria se o mundo que você conhece acabasse? Quais escolhas você faria? Largaria tudo o que você conquistou? Vale a pena lutar por algo que você acha que não vale a pena, aliás, nada poderá voltar como antes?". Essas são apenas algumas questões exploradas durante a série. Claro que há muito mais por trás de cada episódio.

Rick decide ir à Atlanta, onde acredita que lá pode encontrar sua esposa Lori e seu filho Carl, já que o governo orientou para todos os sobreviventes ir até o local, pois seria mais seguro à todos. Porém várias adversidades ocorrem durante esse tempo. E muitas mudanças, cenas inusitadas, zumbis e perseguições acontecem!

A série de TV é baseada nas HQs escritas por Robert Kirman com ilustração de Tony Moore que posteriormente deixou de ilustrar os quadrinhos dando lugar à Charlie Adlard, que ilustrou a partir da edição número 7. Já li vários volumes da HQ e tenho em mente - tenho certeza - o que poderá acontecer na 3ª temporada da série que está prevista para estrear no final deste ano com 16 episódios confirmados.
The Walking Dead é um grande sucesso que foi lançado em fevereiro desse ano o livro The Walking Dead - A Ascensão do Governador, escrito por Robert Kirkman e Jay Bonansinga (vocês conferem a notícia com direito à sinopse aqui e também podem adquirir o livro aquionde contará a história do Governador, um vilão do mundo pós-apocaliptico retratado na série e nos quadrinhos.

Informações e Ficha Técnica - Primeira Temporada:

0 comentários:

Postar um comentário