Anjo Mecânico - por Cassandra Clare

-
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2012
364 páginas
Desafio: Meta de Leitura 2012, Desafio Literário 2012
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Compare Preços
Classificação: | Adicione no Skoob
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.
Esse é um livro que continua no mesmo mundo dos Caçadores de Sombras abordado nos livros Os Instrumentos Mortais da mesma autora, Cassandra Clare. Se você ainda não conhece a série Instrumentos Mortais (Mortal Instruments, em inglês) sugiro que confira a resenha dos livros Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, os únicos livros ainda lançados pela editora Galera Record aqui no Brasil.

Para quem ainda não sabe ou conhece essa nova série da autora, Anjo Mecânico é um prequel de Instrumentos Mortais que tem o mesmo tema, mas se passa em épocas diferentes. Por exemplo, Instrumentos Mortais se passa nos anos atuais, no século XXI e Anjo Mecânico por volta de 130 anos antes, na era vitoriana de Londres onde as mulheres eram bem comportadas, com longos vestidos, um dos meios de transporte eram as carruagens, coisa super chique. Podemos dizer que a série As Peças Infernais (nome dado à série de Anjo Mecânico) é um Steampunk, que é um livro da época do vapor, onde a tecnologia é mais avançada para aquela época. Saiba sobre o que é Steampunk aqui.

Anjo Mecânico conta a história de Tessa, a irmã mais nova de Nathaniel. Seu irmão está morando em Londres e como a tia deles acaba de falecer e eles são órfãos, ela está sozinha nos Estados Unidos e por ser uma jovem garota de 17 anos, ela acaba indo morar com o irmão em Londres.

Muitas garotas, fãs de Jace vão se encantar com o Will, um protagonista sarcástico e bastante “irritante” e “desprezível” para os outros personagens desse livro. Porém, em minha opinião, continuo sendo Team Jace, ele é bem mais sarcástico e é bem mais interessante do que Will, que não me encantou tanto quanto Jace de Instrumentos Mortais. Confesso que Jace e Will são muito semelhantes, são dois garotos que teve problemas na vida mas que mostra-se o tempo todo misterioso. Ambos são portadores de um humor negro, sempre tirando onda dos outros mas todos nós sabemos que no fundo há outro alguém, há um alguém com sentimentos.

O que mais chama a atenção é que Cassandra Clare é sempre imprevisível, ela nos faz crer em algo e dá várias evidencias concretas sobre o fato mas no final, sempre ela nos impressiona com uma nova jogada onde acaba surpreendendo os leitores por acontecimentos totalmente inesperados e que podem mudar todos os seus conceitos sobre o que aconteceu no decorrer da estória. Imagine como é tocante ver que ela é tão imprevisível que acaba acontecendo algo que você quase quer arrancar os cabelos, você fica totalmente paranoico perguntando "Whyyyyy??? Por que???????????" e simplesmente Tia Cassie é assim, gosta de brincar com nossos corações. E é isso que eu aprecio, posso ser masoquista por isso, mas é verdade.

Mais um livro que entrou para os favoritos, é uma história perfeita para quem gosta de fantasia e YA. Outra coisa que não posso deixar de falar é que esse livro te faz lembrar de cada acontecimento dos livros de Instrumentos Mortais, por que nesse livro temos a participação de algumas personagens que foram citados na outra série de Cassandra Clare. Para vocês terem uma ideia, eu li o livro mais devagar possível por que eu não queria que ele acabasse logo, não quero esperar até o ano que vem para lançarem o próximo volume da série, então o meu método foi ler um pouco por dia e consegui. O livro foi simplesmente FANTÁSTICO!

Super recomendado, assim como Instrumentos Mortais, As Peças Infernais por ser no mesmo mundo da série anterior agradará todos os fãs de Harry Potter. Se você ainda não leu esse livro, divirta-se, aproveite a leitura assim que adquiri-lo.

0 comentários:

Postar um comentário