Instintos Cruéis de Carrie Jones

-
Título: Instintos Cruéis (Need Series #1)
Título Original: Need
Autor: Carrie Jones
Editora: Underworld
Ano de Lançamento: 2010
338 páginas
Onde Comprar:
Livraria Saraiva | Livraria Cultura
Outros Links:
Skoob | Goodreads
Classificação:
Zara White suspeita que um cara estranho esteja meio que a perseguindo, de um modo bem compulsivo e obsessivo. E ela também tem uma obsessão... Por fobias. E é bem verdade que ela não é mais a mesma desde que seu padrasto morreu. Mas precisava ser exilada no Maine, para morar com a avó? Isso já parece um pouco extremo, não? No entanto, foi uma atitude tomada com o suposto propósito de fazer com que Zara mantenha sua sanidade... porém, ela está bem certa de que o verdadeiro problema é que sua mãe não consegue lidar com ela nesse momento. Zara não poderia estar mais errada. Acontece que o cara que meio que a persegue não é um produto de sua imaginação. Na verdade, ele ainda a está seguindo, deixando para trás um misterioso rastro de poeira dourada. Algo não está certo - algo não humano - nessa cidadezinha estagnada no Maine, e todos os sinais apontam para Zara.
Instintos Cruéis aborda um tema bem diferente, é algo que eu não havia lido ainda. Às vezes eu fiquei com "medo", com aquele pensamento de "Será que eles existem mesmo?". O livro é em primeira pessoa e é contado no ponto de vista de Zara. Ela é bem lenta para perceber as coisas, e este é um ponto negativo do livro. Adorei o livro tanto quanto adorei o fato da autora citar várias fobias — cada capítulo começava com um — e eu não consigo lembrar da maioria delas, mas lembro de algumas.

O mundo que Carrie Jones criou é impressionante, mas ao mesmo tempo, previsível. A leitura foi ótima, eu adorei de verdade, mas Zara e sua lerdeza atrapalhou um pouco, pois havia coisas que eu já sabia e ela ainda nem tinha reparado. É como se eu tivesse fazendo uma piada pra você — que é super engraçada — e no final, você acaba sem entender. É assim que funcionou com Zara, e isso é algo que eu não quero ver na sequência da série, quero que ela evolua e não fique perdida.

Como eu falei, o livro foi previsível, o final eu sabia antes mesmo de chegar lá — pode ser que não acertei com todas as letras, mas ainda sim eu sabia — pois o que acontece não será o suficiente, mas foi eficiente no momento, e eu já sei o que pode acontecer no próximo livro.

Eu sempre li Instintos Cruéis antes de dormir, acabei ficando com receio — vai saber se um deles aparece aqui :x — mas para eles entrarem, eles devem ser convidados. Sim, é aquela coisa que acontece com os vampiros, o que ficou um tanto estranho, não acham? E quando acabei de ler desejei não ter acabado, mesmo havendo os pontos negativos, eu não queria que tivesse acabado ali. Até agora eu não consigo parar de pensar no livro. Foi isso que Carrie Jones fez comigo, será que você também topa viajar pelo mundo de Instintos Cruéis?

0 comentários:

Postar um comentário