O Confronto de L.J Smith

-
Título: O Confronto (Diários do Vampiro #2)
Título Original: The Struggle
Autor: L.J Smith
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2010
221 páginas
Onde Comprar:
Submarino | Livraria Saraiva
Outros Links:
Skoob | Resenha de O Despertar
Classificação:
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrev.
O livro continua no mesmo ritmo que segue o livro anterior, embora o livro tenha sido curto, apenas 221 páginas, eu demorei pra ler. Não sei o que anda acontecendo comigo, mas esse livro para mim, é muito ruim. Mas ainda sim vou continuar a série de livros. Porque? Sou fã da série de TV e como uma fã, eu preciso continuar lendo para poder aprimorar os meus argumentos quando a questão é: A série de TV é melhor que a série de livros?

Neste livro, Damon Salvatore aparece bem mais que no livro anterior, O Despertar. E é uma grande reviravolta, porque Damon está querendo Elena para si, mas ela vai correndo aos braços de Stefan. Ela parece gostar de Damon, embora ela tenha certas atitudes, ela está ali suspirando por ele, deixando que ela faça certas coisas. E algo que me incomodou na Elena é o fato dela não contar ao Stefan o que realmente se passa com ela, ela conta tudo o que não é tão importante, mas contar que Damon fica rondando por Fell's Church atrás dela e das ações dele... ela nem se quer dá uma pista.

Eu estou começando a ficar com receio, a forma como a L.J Smith escreve não me chamou muito a atenção e não fico tão presa à história como eu ficaria se estivesse lendo Wake da Lisa McMann por exemplo, que é contado em terceira pessoa e no presente, assim como Diários do Vampiro. O final do livro... hum, superou o desenrolar da história, é a mesma coisa que acontece com House of Night, só que, em Diários do Vampiro, nada ali é para encher linguiça, nada foi acrescentado para passar o tempo, é o que tornou a leitura bem melhor.

Vou continuar lendo, se eu tive coragem para ler até o quinto volume de House of Night, vou continuar lendo Diários do Vampiro, até Setembro - quando vai estrear a terceira temporada de Vampire Diaries - porque eu não quero ficar longe desse universo. Embora tenha me decepcionado um pouco, ainda sim vejo que a história vai evoluir, e torço muito por isso.

0 comentários:

Postar um comentário