The Summoning de Kelley Armstrong

-
Título: The Summoning (The Darkest Powers Series #1)
Autor: Kelley Armstrong
Editora: HarperTeen
Ano de Lançamento: 2008
390 páginas
Links:
Livraria Cultura | BookDepository | Amazon | Skoob | Goodreads
Classificação:
Meu nome é Chloe Saunders e minha vida nunca mais será a mesma de novo.
Tudo o que eu queria era fazer amigos, conhecer garotos, e continuar sendo comum. Eu nem sei mais o que isso significa. Tudo começou no dia que eu vi meu primeiro fantasma – e o fantasma me viu.
Agora há fantasmas por toda a parte e eles não me deixam em paz. Ainda por cima, de alguma maneira eu fui trancafiada na Lyle House, um "lar especial" para adolescentes perturbados. Mas o lar não é o que parece. Não diga a ninguém, mas eu acho que meus colegas não são bem o que parecem. A pergunta é, de que lado eles estão? Sou eu quem deve descobrir os perigosos segredos por trás da Lyle House... antes que seus esqueletos voltem para me assombrar.
The Summoning é um livro bom, mas não chegou a me empolgar tanto quanto eu pensava que iria acontecer. Minha amiga ama essa série, mas não sei o que aconteceu para que isso não ocorresse comigo. Não sei se foi pelo exagero da autora por enrolar para dar o final inesperado, que acabou me fazendo sentir que faltava mais coisa ali.

Chloe Saunders é a protagonista da história, achei bem louco acontecer tudo no mesmo dia – e na mesma hora –, Chloe tem sua primeira menstruação, logo esse episódio ela pinta o cabelo de vermelho e acaba vendo o fantasma de um zelador. Essa parte acaba ficando um pouco confusa pois de repente Puft!, ela acaba indo para a Lyle House, que é uma casa para pessoas que sofrem 'problemas mentais' e coisas do tipo. Ela parece nem se importar por ficar lá, ela apenas entra no jogo de vou-aceitar-que-sou-esquizofrênica-para-sair-o-mais-rápido-possível. E então ela conhece Derek e Simon, ocorre episódios entre ela e Derek (embora diga que Derek é feio, cheira mau e tem acnes no rosto, não consigo o ver assim O_O) que faz com que ela faça coisas um pouco perigosas. Após um tempo eles se tornam “amigos” e então as coisas começam a acontecer.

Uma coisa que não gostei nela: ela gosta de assumir a culpa ao invés de falar a verdade, ela esconde muito as coisas e não importa as consequências, ela não fala nada. Se fosse comigo, eu acabaria fazendo um escândalo, pois eu não vou ser culpada por algo que não fiz, e eu gostaria que Chloe fosse dessa forma, porque nada mais que chato alguém ficar escondendo as coisas.

É um tanto clichê o que acontece, a Lyle House não é o que parece ser, já ocorreu coisas lá que Chloe acaba descobrindo com o seu poder, e tudo o que ela pensava sobre onde ela estava, era tudo uma farsa.

Eu esperava um pouco mais do livro, senti que faltava algo para que então pudesse terminar, o final foi super inesperado, pois o que ocorreu eu não poderia prever, achei que o que aconteceu ocorreria de alguma forma, mas não da forma que ocorreu.

E é claro que indico, se você gosta de histórias de fantasmas (lembrando de A Mediadora da Meg Cabot *-*) você poderá gostar deste livro também, eu vou continuar a série porque há muita coisa para ser revelado, e da forma como terminou, eu preciso da continuação.

0 comentários:

Postar um comentário