O Beijo das Sombras de Richelle Mead

-
Título: O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros #1)
Título Original: Vampire Academy
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano de Lançamento: 2009
320 páginas
Onde Comprar:
Submarino | Livraria Saraiva
Classificação:
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
O Beijo das Sombras da Richelle Mead foi um livro que pôde realmente mexer com meus sentimentos. A estória me fez com que eu sentisse raiva, felicidade, surpresa e eu também acabei ficando em choque. Passei uma noite sem dormir só porque eu achei aquilo tudo tão contagiante, envolvente, animador e eu acabei ficando totalmente presa à história.

Rose Hathaway é a nossa protagonista, o livro é contado em primeira pessoa e no ponto de vista dela. Não me decepcionei por isso — embora, muito geralmente livros em primeira pessoa acaba me deixando num mar de tédio —, Rose é do tipo heroína e preocupada. Claro, ela tem seus momentos de rebeldia, mas tudo isso é para que a história não fique insistindo apenas no mistério e os problemas que acontece. Rose é uma Dampira, ou seja, ela é meia humana e meia vampira. Em consequência disso, como Dampira, ela é designada a ser uma guardiã, uma espécie de segurança particular para os Moroi que os defende das mãos dos Strigoi.

Vasilisa Dragomir, a Lissa, ela é uma Moroi e então isso significa que ela é totalmente vampira. Rose, como sua futura guardiã está disposta a fazer qualquer coisa para protegê-la, Rose sempre intervém quando algo acontece. Confesso que Lissa me incomodou várias vezes, ela foi insegura e quase que totalmente ingênua, se não fosse por Rose, todo mundo acabaria pisando nela e ela estaria nem aí. A primeira impressão que tive ao começar ler o livro, foi que eu acharia melhor se fosse contado pela Lissa e não no ponto de vista da Rose — mas eu me enganei. Thanks Richelle Mead por escolher a Rose :)

Houve certos momentos que suspirei pelo russo dampiro Dimitri Belikov, não é de se espantar que a maioria das garotas suspiram por ele.

Só para constar: eu quase chorei quando estava no fim do livro, algo que aconteceu com Rose que não só afetou ela, mas também me afetou, na hora que li aquelas palavras meu coração se petrificou e eu quase gritei de tão frustrada acabei ficando.

Richelle Mead criou uma história nova e inédita sobre vampiros. Os Dampiros devem proteger os Moroi dos vampiros renegados do mal, vulgo Strigoi. Claro, ela mantém aquela coisa de o sol ser prejudicial, ter que beber sangue para se alimentar... Posso dizer que com Academia de Vampiros, nada é tão clichê, embora a temática vampírica tenha quase que ficado ultrapassado.

Uma coisa interessante é que os Moroi e os Dampiros não são imortais, como vemos na maioria dos livros de vampiro, diferente dos Strigoi que para manter-se vivos — e serem imortais — precisa beber sangue Moroi.

Amei a história e sei que melhora a cada volume — me contaram ;) Estou super ansiosa para o próximo livro, já o tenho aqui em mãos, mas prometi a mim mesma que leria o outro livro que coloquei na fila.

Super recomendo pra você que tem tendência a gostar de caras que esconde que te ama. hahaha Embora Dimitri é todo certinho, seguidor das regras e tudo mais — acho que ele tem 24 anos —, imagino que aquilo tudo é temporário e ele vai passar a ser um bad boy *-*

0 comentários:

Postar um comentário