A Breve Segunda Vida de Bree Tanner de Stephenie Meyer

-
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2010
191 páginas
Desafio: Meta de Leitura 2012
Onde Comprar: Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Compare Preços
Classificação:
Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.
Vocês devem terem visto algumas críticas sobre o livro no In My Mailbox 7 e no O que andei lendo?, mas aqui vocês terão uma análise completa com tudo o que eu gostei e/ou não gostei no livro. Todo mundo deve saber o que acontece nesse livro, até porque esse livro tal como o final acontece em Eclipse e não é novidade para ninguém, porque se não leu Eclipse, com certeza assistiu o filme, e vice-versa, ou os dois.

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner conta a história de — dãããr — Bree Tanner. Uma Recém-Criada — não lembro-me do termo usado por Meyer — que faz parte do exército de Victoria. Bree aparece em Eclipse, mais ou menos 5 minutos e todos nós sabemos no que isso dá. Bree não é aquele tipo de personagem que é invencível e corajoso, ela nos mostra um lado ingênuo e recatado. O tempo todo.

Ao longo do livro, as coisas acontecem ao redor de Bree e como estamos em primeira pessoa e sendo contado por ela, nada parece sair do lugar, mesmo tendo coisas acontecendo em volta dela. Isso é uma coisa ruim, muito ruim, porque chega naquele estágio que você pensa em desistir do livro, mesmo sendo 191 páginas, a leitura chega a ser cansativa. Quem já está acostumado com livros ao estilo de Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais, com certeza não vai conseguir gostar do livro, assim como eu. Mas se eu tivesse livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner logo que terminei a saga Crepúsculo, no ano de 2008, com certeza eu teria gostado.

Esse livro e A Hospedeira, são dois que eu não gosto — A Hospedeira eu abandonei — não consegui ler mais que 50 páginas. Ambos são lentos e há aquelas descrições tão cansativas que é marca registrada da autora. Em A Breve Segunda Vida de Bree Tanner me fez conhecer melhor o que havia acontecido durante a pequena batalha de Eclipse e também, conhecer os personagens por trás da trama, ou seja, podemos conhecer a história por um novo ângulo, onde entendemos as escolhas que os levaram a fazer o que fizeram.

Espero que vocês decidam se vale a pena ler A Breve Segunda Vida de Bree Tanner, é apenas um Eclipse no ponto de vista de uma personagem que teve uma simples passagem tanto no livro quanto no filme. Para mim, Stephenie Meyer não precisava escrever mais nada para a saga Crepúsculo e realmente eu tenho aquela sensação que esse livro só foi publicado para lucrar, porque não havia necessidade de escrever mais um livro!

Quanto a Midnight Sun, um livro que seria o Crepúsculo só que no ponto de vista do Edward, realmente não leria. Eu tentei, acredite! Depois de vazar o que ela já havia escrito do livro, ela disponibilizou em seu site e disse que só voltaria a escrever se estivesse com vontade, até porque, muita gente leu o manuscrito e não era para isso ter acontecido.

0 comentários:

Postar um comentário