O Preço de uma Lição por Federico Devito e Gutti Mendonça

-
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2011
366 páginas
Desafio: Meta de Leitura 2012
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Compare Preços
Classificação:
Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.
Quando comecei o livro, tive a sensação de que o livro não me decepcionaria, foi uma leitura rápida e a primeira metade do livro você se pega inserido na história, quer saber tudo o que vai acontecer, quer entender o personagem e até tem alguns palpites dos próximos acontecimentos. Tudo pareceu-me estar ok porque estava gostando da história, alguns fatos contados ali me lembrou algumas coisas e estava maravilhoso. A partir da metade do livro, me vi mudando de opinião...

A leitura começou a ficar repetitiva e cansativa, o personagem principal que não tem nome — sim, todo mundo comentou isso e eu também estou a fazê-lo, pois é sempre bom saber o nome dos personagens quando se vai comentar depois, não é? — acaba tomando decisões que qualquer pessoa sã não tomaria, e mesmo aprendendo a lição do seu erro, ele acaba fazendo tudo de novo, se arrependendo depois. Daí vem o nome do livro.

Esse é o primeiro livro dos autores e obviamente com seus erros, aprenderão a lição, mas eu realmente esperava um pouco mais do livro, faltava um pouco mais para me deixar totalmente focada na leitura. E como podem ver, algumas atitudes do personagem principal acabaram me irritando e alguns outros personagem acabaram mostrando um lado um tanto infantil e enfadonho, sempre ali batendo na mesma tecla e o personagem principal aceitando. Se fosse eu, já teria dado um basta no assunto e deixava falando sozinho. lol

E o final? Aquilo pra mim não foi bem um final, para mim só seria um final se tivessem acrescentado algumas páginas nos dando resposta sobre aquilo que nós queríamos que acontecesse. Realmente o livro nos traz algumas lições de vida e obviamente temos que levar como um exemplo.

O Preço de uma Lição não se tornou um favorito, a história foi ok, tive problemas em alguns pontos da leitura e acho que antes de julgar, deem uma atenção para o livro, até porque cada um tem gostos diferentes e claro, você pode acabar gostando do livro, como vi algumas pessoas comentando. Mas esse livro não foi feito pra mim.

0 comentários:

Postar um comentário