Cidade de Vidro de Cassandra Clare

-
Cidade das CinzasEditora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2011
476 páginas
Desafio: Meta de leitura 2012
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Compare Preços
Classificação:
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe.
O melhor livro da série até então. Quando comecei a série Instrumentos Mortais e era grande a expectativa, eu sabia que havia algo de especial nos livros. Não só a parte da capa, que chama a atenção de todos, mas também a sinopse que te faz sentir aquela vontade incontrolável de ler o livro.

No início de 2011 eu acabei comprando Cidade dos Ossos, o primeiro livro da série que figurou entre os 10 Melhores Livros Lidos em 2011 e no mês de Dezembro, acabei ganhando de presente o livro Cidade das Cinzas que é a sequência e que foi muito prestigiado, já que eu tinha amado o primeiro livro e estava louquinha pela continuação.

Para minha felicidade, minha amiga Thainá Oliveira acabou me emprestando Cidade de Vidro que eu li em apenas 3 dias — e olha que eu estou numa ressaca literária a quase 2 meses — resumo de tudo? Estou louquinha por City of Fallen Angel que ainda não foi anunciado a previsão de lançamento aqui no Brasil. Ainda bem que Clockwork Angel será lançado em Maio, porque pelo menos, vou ter aquele certo alívio ao ler um livro da Cassandra Clare.

Em Cidade de Vidro, Clary está atrás da solução para tirar sua mãe de um coma mágico e nisso ela tem que ir atrás de um feiticeiro na Cidade de Vidro, Jace não concorda com a ideia, já que ele acha que Cidade de Vidro é um lugar inapropriado para ela. Mas como conhecemos Clary, sabemos que ela fará de tudo para conseguir o que deseja, ainda mais para salvar a sua mãe e obter respostas. Muita coisa que nos deixaram na dúvida no livro anterior, acabou sendo esclarecido neste volume, talvez pelo fato de que inicialmente Os Instrumentos Mortais se tratava apenas de uma trilogia e que depois foi adicionado mais 3 livros que seriam continuação.

O que achar sobre isso? Cidade de Vidro teve sim um final, talvez um final que nem todos esperavam — ou que não imaginavam que seria desta forma — e para quem amou o livro e o considera o melhor da saga, até então, bem provável que acha a ideia de mais 3 livros incrível. Mesmo Cidade de Vidro tendo um final digno eu ainda preciso de mais de Os Instrumentos Mortais, em especial: Jace.

Jace está totalmente inesquecível nesse volume, muito mais sedutor, apaixonante e conseguimos ver através da pose de faça-o-que-quiser-que-não-estou-nem-aí que ele já tinha mostrado em breves momentos nos livros anteriores, esse novo eu dele, um lado que ele não mostrava muito e eu fiquei muito aliviada por isso, mas ao mesmo tempo um pouco com aquele sentimento de: será que isso vai atrapalhar em alguma coisa?

Must Read! Se você ainda não leu nenhum livro de Instrumentos Mortais, leia! Se você é fã de Harry Potter, com certeza vai amar Instrumentos Mortais. Estou louca — roendo as unhas — para ler City of Fallen Angel. Só espero que a editora Galera Record não demore muito para lançá-lo, porque isso sim é total tortura!

0 comentários:

Postar um comentário