O Céu Está em Todo Lugar de Jandy Nelson

-
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2011
424 Páginas
Desafio: Meta de Leitura 2012
Onde Comprar: Livraria Cultura, Livraria Saraiva, Compare Preços
Classificação:
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
Ainda não entendo o porque eu não li esse livro antes, desde que li o primeiro capítulo, eu fiquei super curiosa e ansiosa para ter o livro em mãos. Quando consegui o livro em Dezembro de 2011, acabei deixando-o para trás na minha "pequena" pilha de livros e eis que a minha Ressaca Literária permanece na minha vida por esses últimos e longos 2 meses e então eu acado decidindo "Preciso de algo que me tire dessa ressaca urgente!".

O Céu Está em Todo Lugar acabou me impressionando, pois assim que comecei a lê-lo, eu entrei numa espécie de frenesi onde eu não conseguia largá-lo de jeito nenhum. Neste livro, onde conta a história de Lennie Walker — ou John Lennon, como algumas pessoas a chamam —, que acaba de perder sua irmã, que era alguns anos mais velha. Vemos a cada dia, a batalha dela em tentar superar de alguma forma a morte da irmã e tentar entender no motivo que levou a sua mãe a abandoná-las quando eram pequenas. Além disso, ela tenta voltar a sua vida, continuar a tocando seu clarinete e acaba notando no quão afastada ela estava de sua amiga, e então, várias coisas acontecendo...

Desde as primeiras páginas eu me identifiquei com Lennie, ela passa por um momento que eu já passei e entendo absolutamente como ela se sente, fui totalmente compreensiva e sabia que as ações dela eram coisas que — mesmo que fossem ruins, inconsequentes ou até mesmo idiotas — eu entendo o por que ela fez cada coisa, até mesmo porque quando estamos passando por ma situação dessas, estamos perdidos e tudo em nossa cabeça está uma confusão.

Julgando pela parte estética, o livro é perfeito. Sua diagramação e revisão é bem trabalhada e geralmente nos livros, o texto é preto, mas nesse livro todo o texto eram escritos em azul. Tão lindo que te faz se apaixonar pelo livro antes mesmo de lê-lo por completo. Gostaria de deixar bem claro também que este livro é magnífico, um livro que te prende do início ao fim, um livro que te faz refletir sobre a vida e outras questões. Nos mostra como a vida é bela, como a música é contagiante, como o perfume das flores pode te mudar.

Este livro acabou de entrar para os Melhores de 2012 e um dos favoritos entre todos os que já li. Não precisa ser fantasia para ser um Must Read, para mim basta me tocar, tocar tão profundamente no coração, fazendo-me rir, chorar e até mesmo refletir. Espero que muita gente, que ainda não leu O Céu Está em Todo Lugar, dê uma chance para ele porque ele é muito bom, um Must Read e não hesitem, porque a maioria das pessoas que leram, não se arrependem e no fim, todo mundo acaba gostando. Super recomendado!

0 comentários:

Postar um comentário