Azul é para Pesadelos by Laurie Faria Stolarz

-
Título: Azul é para Pesadelos
Autor: Laurie Faria Stolarz
Editora: Bonobo Teen (Novo Século)
288 páginas
Onde Comprar:
Livraria Cultura | Livraria Saraiva | Submarino
Classificação: 
O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um segredo ainda mais obscuro que ameaça arruinar de vez suas amizades. Agora ela começou a ter pesadelos novamente. E não é qualquer tipo de pesadelo - esses sonhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que ela os ignorou uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata. Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade?
Eu esperava um pouco mais do livro, fiquei o livro todo esperando que algo realmente incrível me chamasse a atenção, mas não foi o que aconteceu. Pra que 288 páginas? 200 já seria suficiente para contar a história.
Não gostei muito da capa, a vela tem muito significado, mas ela não está muito visível, entre a capa Brasileira e a original, claro que a original está melhor.

Stacey não é uma garota chata, ela é super legal, um ponto positivo da história, mas Drea me decepcionou em certos pontos - estou me segurando pra não soltar spoiler -, a Drea é uma chocólatra, como eu. O livro todo ela está lá, devorando uma barra de chocolate, me deu até fome enquanto eu lia o livro. Azul é para pesadelos é quase como Deadly Little Secret, pelo fato do mistério só ser desvendado no final do livro. O leitor tem de tudo para pensar que é uma pessoa, ou até mesmo suspeita de várias pessoas ao decorrer do livro, mas no fim a revelação é grande, não é o que parecia ser.

Mesmo após minha crítica, eu pretendo continuar a série com Branco é para Magia. Eu gosto como a Laurie Faria escreve e o suspense que ela faz em seus livros, mas Deadly foi bem melhor que Azul... Muita gente super adorou esse livro, então o que eu tenho pra dizer é: não se deixe levar pela minha crítica, cada um tem um gosto diferente, mas esse livro não foi feito pra mim.

0 comentários:

Postar um comentário