O Espaço Inexplorado de Ricardo Guilherme

-
Título: O Espaço Inexplorado
Autor: Ricardo Guilherme
Editora: Livrus
352 páginas
Visite: Site do livro
Onde Comprar:
Livraria Cultura
Classificação: 
O século XXII e seus contrastes... Uma época na qual a tecnologia e a evolução da medicina poderiam oferecer às pessoas uma qualidade de vida nunca antes vista em nosso planeta. Os efeitos desastrosos da devastação dos recursos naturais da Terra, no entanto, têm um impacto muito maior que as conquistas da humanidade. Uma população apática, entediada e sem esperanças vive em um planeta extremamente poluído. Um momento triste na história da humanidade, no qual apenas uma incrível novidade poderia despertar os seres humanos de um total desânimo. Até que... Surge uma oportunidade!
De um lado, um sábio astrônomo, desencantado com o mundo. De outro, uma adorável bióloga, dotada de sentimentos e poderes muito especiais. Ambos centenários.
Juntos, eles terão a oportunidade de ajudar o povo a conhecer e desvendar os mistérios do Espaço Inexplorado!
Fazia tempo que eu não lia nada do mesmo gênero do livro: ficção/fantasia científica.
Eu adorei o livro, embora eu tenha sentido falta de mais diálogo, o que pesou um pouco na nota. Não é nada grave.
Eu fiquei impressionada com o fato de que as pessoas viviam em média 120 anos e que todos os avanços médicos eram capazes de curar qualquer tipo de doença, mesmo se a pessoa tenha que viver à base de medicamentos pelo resto de sua vida. Sendo assim, eram raros doenças matarem, o que hoje em dia, sempre acontece.
A chegada de um extraterrestre me assustou um pouco e eles até gostavam de serem tratados como celebridades.
Este livro, com certeza está na minha Must Read de ficção científica, porque eu adorei a linguagem do livro e adorei a ideia que o livro me passou. Eu fiquei pensando em todas as ações do homem no meio ambiente, no quão culpados somos pelas mudanças climáticas. As queimadas, poluições nos rios, a destruição da camada de ozônio, toda essa coisa do aquecimento global.

Eu super recomendo o livro, porque com certeza, vale a pena.

0 comentários:

Postar um comentário