Aura Negra de Richelle Mead

-
Título: Aura Negra (Academia de Vampiros #2)
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano de Lançamento: 2010
297 páginas
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva
Classificação:
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.
Não consegui ficar muito tempo longe de Academia de Vampiros, depois da ansiedade, choque e desespero que o livro anterior me causou, eu tinha que ler o mais rápido possível a continuação.

Nesse livro a questão é voltada aos sentimentos de Rose, pelo menos é o que eu percebi. Ela estava em luta constante com si mesma e os acontecimentos não ajudavam muito. Senti pena as vezes e não acredito que ele fez aquilo. Eu adoro como a autora escreve e como ela lida contando em primeira pessoa. Muitos livros em primeira pessoa não são tão bom quanto, e o que nos deixa apaixonados pela série.

A mãe de Rose  Janine Hathaway  vai até a Escola São Vladimir acompanhando o Moroi do qual ela é guardiã, as duas não são muito próximas, as duas convivem como inimigas e cada uma tenta dar lição de moral na outra. Eu entendo o lado da nossa protagonista e também entendo o lado da mãe dela, a Janine a "abandonou" porque ela tinha que fazer isso, ela não podia dedicar a sua vida à cuidar de Rose ao invés de assumir a função que ela deveria estar fazendo. Uma vez guardiã, não se deve largar o cargo e é isso o que Rose tinha que entender, e que de alguma forma ela entenderá.

Depois de um ataque de Strigoi logo no início do livro, eu acabei ficando apreensiva e pensando a cada minuto sobre tudo o que aconteceu. Várias mortes ocorrendo durante o desenrolar da história que pelo menos uma me deixou frustrada demais para falar por mim mesma, fiquei numa deprê que eu acabei devorando as páginas e me peguei diversas vezes lendo apenas os diálogos, mas sempre que eu notava isso, voltava e lia tudo de novo. O livro foi bom demais, eu não conseguia largá-lo por nada, lia tão compulsivamente que até acordei com vontade de ler.

Assim como o livro anterior O Beijo das Sombras, o livro consegue mexer com os sentimentos. Você sente raiva, tristeza, choque e tão extasiada que você acaba se esquecendo quem você é e passa a ser a Rose, sentir as emoções dela como se fossem as suas. Da mesma forma que faço com quase todos os livros que leio, fiz com Aura Negra  eu li a última página, o que sempre faço.

Super recomendado a leitura de Academia de Vampiros, esse é um livro que você não pode deixar de ler, não é um clichê de vampiros, o que chama bastante a atenção.

0 comentários:

Postar um comentário