Crescendo de Becca Fitzpatrick

-
Título: Crescendo (Hush Hush #2)
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano de Lançamento: 2010
288 páginas
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva
Classificação:
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?
Estou um pouco decepcionada.
Não era algo que eu queria. Já tinha visto muita gente falar que Crescendo decepcionou, e as atitudes - na maioria das vezes - da Nora é irritante. Eu esperava uma leitura envolvente assim como aconteceu em Sussurro [resenha] onde eu fiquei extasiada e fiquei uma semana inteira me imaginando ao lado de Patch e também falando o quão lindo e tudo-de-bom ele é. Nesse livro ele aparece bem menos, mas ainda conseguiu tirar o fôlego quando ele aparecia.

Esse livro teria tudo para ser perfeito se não fosse pela Nora, a aparição de novas personagens e respostas que surgiram durante a leitura do primeiro livro foram respondidos neste livro (pelo menos as duvidas que eu tinha) e então surgiram outras que possivelmente será desvendado na sequência.

E quando você começa a perder o fôlego, você percebe que já passou da metade do livro. Marcie Millar tem saído com Patch e Nora está quase morrendo de ciúmes (quem não ficaria?). O livro é quase perfeito quando chega ao clímax, você pensa em quem poderia estar por trás daquilo e depois você fica em choque. Sim, uma traição. Não posso falar nada além, não vou dar pistas de quem trai, mas ainda assim, eu gritei de tão surpresa eu fiquei. Não esperava aquilo.

O final não deixou a desejar, e Becca para compensar a frustração que a Nora causou, decidiu que o final fosse uma bomba! Sim, uma bomba daquelas que te faz querer ler o próximo livro. Mas sabemos que Silence só sai em 04 de Outubro nos EUA, não está longe, mas eu estou quase surtando aqui pra saber o que acontece. Mesmo assim, eu vejo que vale a pena continuar a série, e ainda recomendo. Você pode se decepcionar com a Nora, mas vale muito a pena ler.

0 comentários:

Postar um comentário