Emily, The Strange: Os Dias Perdidos - por Rob Reger

-
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2011
Desafio: Desafio Literário 2012
Onde Comprar: Cultura, Saraiva, Compare Preços
Classificação:
Emily the Strange: 13 anos. Poderia pular de prédios muito altos, se estivesse a fim. É mais provável que esteja cochilando ao lado de seus quatro gatos pretos; ou montando rapidamente um acelerador de partículas com fios de algodão, lentilhas e alfinetes de segurança; ou tocando bateria/guitarra/saxofone/cítara; ou pintando um mural furioso no esgoto; ou forçando alguém a dizer “três tigres tristes” treze vezes e bem rápido... Para poder apontar na cara desse alguém e rir.
Amei o livro. Entrou para os meus favoritos! Não sei nem como falar sobre ele, porque além de lindo - vocês puderam ver a beleza da capa no In My Mailbox 13 - além da história te prender do início ao fim e quando você termina, você entra em desespero por que a história é tão bem construída, tão bem chamativa e ainda tem aquele "quê" de mistério... que você quer continuar vivendo tudo aquilo, quer saborear cada página como se o livro fosse uma parte arrancada de você.

Emily é uma menina de 13 anos que não lembra de nada sobre sua vida, não lembra quem ela é, o que fazia, onde estão seus pais... Aliás, onde ela está? As únicas coisas que ela sabe é que está numa cidade pequena chamada Blackrock onde tudo é pintado de bege e que só há uma única árvove na cidade. E agora, o que fazer? Ela tem que lidar com sua amnésia, está em busca de respostas e poxa, porque ela apareceu em Blackrock se ela podia ir para um lugar melhor, menos begegizado?

O livro é uma obra de arte, se vocês o adquirirem ou pesquisar por fotos do livro, vocês notarão que o trabalho feito nele é muito bom, o livro contém várias ilustrações, o que torna tudo mais interessante.

Realmente é difícil falar sobre um livro que você amou, se identificou, te entreteu na madrugada e te fez desejar viver num mundo estranho como aquele. hahaha Isso porque tudo o que você disser não será o suficiente para chegar ao nível que o livro causou em você, e isso é um fato. Eu não quero entrar muito em detalhes de como é o livro, porque simplesmente falar sobre isso é soltar spoilers. Mas uma coisa eu digo à vocês: ao ler o livro você não terá ideia de onde o livro vai chegar e isso é uma surpresa, porque você faz diversas suposições e nada é comparado ao que acontecerá no livro.

Emily, The Strange é uma leitura super recomendada, apesar de ser um livro infanto-juvenil muita gente vai adorar o livro. Para vocês terem uma ideia e querem mais de Emily, The Strange, o livro foi criado logo após da série em quadrinhos. Além de vocês encontrarem coisas super legais em seu site podemos nos invejar vendo comprando as coisinhas super fofas na lojinha *-*

Aqui vão as 13 coisas que aconteceram comigo, senti, pensei durante o livro:
  1. Eu me apaixonei pelos personagem esquisitos que aparecem no livro;
  2. Eu queria ser Emily, The Strange gostei do jeito dela;
  3. Fiquei triste quando terminei o livro e sinto uma enorme necessidade de ler a continuação;
  4. Ri bastante com algumas piadinhas que apareceram ao decorrer do livro;
  5. Quero uma caixa de geladeira pra mim;
  6. Vou procurar por Pôquer Calamidade e aprender a jogar, mesmo que demore anos;
  7. Quero quatro gatos pretos;
  8. Blackrock?;
  9. Queria me aventurar como ela;
  10. Às vezes penso como ela;
  11. Oi, quem é você?;
  12. Se você fizer uma lista com apenas 12 itens você é rebelde;
  13. Gosto do número 13, nasci numa sexta-feira 13, tenho sorte com o 13.
Está participando do sorteio de um kit de Um Mundo Brilhante? Comentando nessa postagem você ganha +25 chances informando o nome usado para comentar + o link desse post na opção "Comentar em Novos Posts" do formulário disponível nessa página.

0 comentários:

Postar um comentário