Thuesday Movies: Jogos Vorazes (Especial)

-
Thuesday Movies é uma coluna especial onde eu falarei e farei indicação de filmes, sejam eles baseados em livros ou não.
O primeiro post da nova coluna do blog será mega especial, porque como o último filme que assisti fora Jogos Vorazes e como estou super ansiosa para compartilhar minhas impressões sobre essa história maravilhosa, decidi que seria propício iniciar a coluna com algo que realmente está caindo na boca do povo e fascinando muita gente.
Primeiramente, fiquei feliz que a história foi bem contada, assim ninguém saiu do cinema sem entender a maioria dos fatos apresentados na telinha. Outra coisa que é um dos prós é que a cena que todos aguardavam, emocionou muita gente. Provavelmente se você já assistiu ao filme e leu o livro, sabe de que cena estou falando. Mas sinceramente? Não chorei. Eu sou problemática, todos vocês deveriam saber disso, contei em inúmeras resenhas aqui no blog, dizendo que eu deveria ter chorado em determinado livro e não o fiz porque simplesmente não consegui e foi o que houve comigo.

Senti falta de algumas cenas apresentadas no livro, inclusive o final do livro na arena que não foi exatamente o que vemos no cinema, foi diferente, faltou aquela sensação de medo de que as coisas pudessem dar errado. Mas em compensação, saímos do cinema com uma sensação de que precisa de mais, precisa do próximo filme, porque você realmente se pega preso à história.

Percebemos também que o início do filme é lento, mas isso é devido ao fato de que a história precisava ser contada, a história tinha que ser compreendida pelos telespectadores, e foi o que aconteceu. A maioria entendeu o que era a Capital, os Distritos, os Tributos, o que eram os Jogos Vorazes e o motivo desse reality show acontecer anualmente promovido pela Capital de Panem.
Realmente as melhores cenas (as que seriam na arena, obviamente) foram tão rápidas que nem pudemos entender o que estava acontecendo. Realmente, esse foi um dos pontos fracos, além do final satisfatório como eu disse anteriormente.

Outra coisa que me incomodou bastante foi a dublagem da Paris Filmes, realmente não consigo assistir a filmes dublados se eu vejo alguma coisa relacionada no seu áudio original. A dublagem dos personagens não combinavam com cada um das personagens e achei um pouco incomodo.

Além da ótima atuação de Jennifer Lawrence (Katniss), não vi muita afinidade entre ela e o ator Josh Hutcherson (Peeta), as cenas entre eles me passaram uma certa tensão, já Gale, interpretado por Liam Hemsworth, achei a atuação dele com Lawrence bem mais natural, bem mais intensa e não trás aquela sensação de ser uma atuação "forçada".

Em geral, gostei muito do filme. Muito mesmo, apenas algumas coisas deixaram a desejar. As cenas da Arena são tão rápidas que não temos tempo de digerir e quando estamos interpretando o que está acontecendo ali e o por quê, a cena termina. Fora isso, espero de verdade que o próximo filme seja bem melhor, as cenas de ação bem mais lentas do que foram nesse filme, assim todos podem desfrutar das lutas pela sobrevivência.

Mais? Assista o vídeo abaixo:

0 comentários:

Postar um comentário