Review: Livro de Joaquim de Laura Malin

-
Editora: Agir
Ano de Lançamento: 2011
352 páginas
Desafio: Desafio Literário 2012
Onde Comprar: Liv. Cultura, Liv. Saraiva, Compare
Classificação:
Em Livro de Joaquim: primeiro volume de Tempo Perdido, o leitor vai acompanhar a trajetória de Joaquim e Leah, que, imortalizados em 1824, aprendem a se reinventar por 188 anos, mas são incapazes de viver sua própria história de amor. Laura Malin construiu a história em dois livros, um dedicado a Leah e outro a Joaquim, com personagens apaixonantes e as contradições e conflitos do homem ao longo da história.
OK. Demorei para ler esse livro, o comecei a ler no final de Fevereiro e só termino no início de Abril. Agora é o momento que me sinto indignada por isso, eu queria ter lido o mais rápido possível, mas sabe quando um livro não evolui, mas você não pode simplesmente abandonar o livro? Foi o que aconteceu. Agora podem me chamar de doida, sei que muita gente gostou tanto do livro que estão só esperando a continuação para ir correndo na livraria adquirir seu exemplar, mas vou explicar direitinho pra vocês o que aconteceu.

O livro é contado por Joaquim, que depois de uma coisa estranha ter acontecido, ele e sua amada se transformam em imortais, porém ela some do mapa. Durante sua eternidade ele conhece várias mulheres e fica com aquela dúvida: Aquela será Leah? A princípio, achei a história um tanto intrigante, mas acabei sendo transportada sempre para as mesmas coisas, o que não ajudou muito.

Não quero ficar criticando o livro, a história é linda. Somos transportados a lugares incríveis, inclusive Fernando de Noronha, mas ainda assim não vi muita evolução durante a leitura. Quando eu pensava que a história iria acontecer algo que pudesse me conectar na história, e então repetia-se tudo novamente.

Agora é com vocês! Decidam-se se este livro vale a pena, deem uma chance a ele. Cada um tem opiniões distintas, muita gente adorou o livro e pode acontecer o mesmo com você. Não vou dizer que eu recomendo, mas vou dizer que vocês devem tirar sua própria conclusão.
Está participando do sorteio de um kit de Um Mundo Brilhante? Comentando nessa postagem você ganha +25 chances informando o nome usado para comentar + o link desse post na opção "Comentar em Novos Posts" do formulário disponível nessa página.

0 comentários:

Postar um comentário