Review: Garota Replay de Tammy Luciano

-
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2012
144 páginas
Desafio: Desafio Literário 2012
Onde Comprar: Cultura, Saraiva, Compare Preços
Classificação:
Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...
Não esperava muito do livro, a sinopse não tinha causado aquele "impacto" em mim, a primeira impressão é a que fica, certo? Errado! Adorei o livro, ao contrário de muita gente que comentou e resenhou sobre ele, não gostou tanto assim, tem até aqueles que odiaram o livro. Mas felizmente faço parte dos que gostaram e vocês saberão o motivo.

Garota Replay, assim como na sinopse diz, nos faz refletir e desvendar os segredos de nossas vidas. Foi um livro cativante, prende do início ao fim. É um daqueles livros que não te deixam dormir sem ao menos chegar no final e é super rápido de ler. E acreditem, Tammy Luciano tem uma escrita tão envolvente que te faz sentir parte da história, você torce por cada uma das personagens e dá até palpites sobre o que poderia acontecer em determinada cena.

Outra coisa que vale citar, é que nossa protagonista principal é uma garota normal, aquela que acaba tendo tantos problemas que não sabem como solucionar. E então tudo desmorona de uma vez só quando ela acaba encontrando em uma balada, uma garota com a sua cara e o pior de tudo? Essa garota a chama de idiota, olha só se pode? Thizi vai em busca de descobertas, tentar descobrir quem é essa garota e como ela pôde ao longo de tanto tempo, não saber do fato de que haveria uma garota com a cara dela andando por aí em baladas no centro do Rio de Janeiro.

A única coisa que eu tenho que me queixar é de alguns fatos que aconteceram no final do livro que acabaram se tornando um pouco confusos, mas mesmo assim, isso não é realmente um SUPER PROBLEMA, acredito que muita gente pode não notar a mesma coisa que senti no final do livro, mas ainda assim, é muito cativante.

Não quero falar muito sobre o enredo, porque como o livro é bem curtinho, apenas 144 páginas, qualquer coisa que eu disser pode acabar se tornando spoiler. Mas garanto que tanto a narrativa, quanto a história, prende o leitor do início ao fim e o final? Hummm, é uma bomba gigantesca, que você acaba roendo as unhas e se perguntando "Why?", "Como pode?", "Isso mesmo vai acontecer ou é só loucura?". Super recomendada a leitura.
Está participando do sorteio de um kit de Um Mundo Brilhante? Comentando nessa postagem você ganha +25 chances informando o nome usado para comentar + o link desse post na opção "Comentar em Novos Posts" do formulário disponível nessa página.

0 comentários:

Postar um comentário